Alagoas

Noite de Quarta-feira de Cinzas pode ser de chuva e vento fortes, alerta Semarh

A mudança no clima é provocada por modificações nas condições atmosféricas da Região Nordeste

Por 7Segundos com Semarh 02/03/2022 17h05 - Atualizado em 02/03/2022 18h06
Noite de Quarta-feira de Cinzas pode ser de chuva e vento fortes, alerta Semarh
Imagem de satélite divulgada pela Semarh - Foto: Semarh

Um aviso meteorológico emitido pela Semarh (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) alerta para a possibilidade de pancadas de chuva e rajadas de vento previstas para o final da tarde e a noite desta quarta-feira (02) em diferentes regiões de Alagoas, podendo causar alagamentos. Segundo a Semarh, a mudança no clima é provocada por modificações nas condições atmosféricas da Região Nordeste. A Semarh ainda faz um alerta em relação aos cuidados com queda de árvores, placas e coberturas metálicas, que podem provocar acidentes em virtude da chuva e do vento forte. Leia o aviso na íntegra:

AVISO METEOROLÓGICO (02/03/2022) – Nº 005/2022

As condições atmosféricas sobre a região Nordeste do Brasil estão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados de todas as regiões ambientais do Estado de Alagoas durante a tarde e noite desta quarta-feira (02/03/2022), podendo se estender até as primeiras horas da quinta-feira (03/03/2022).

Nestas regiões, existe risco de pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana. Também é necessário ter atenção à queda de árvores, placas, coberturas metálicas, estruturas fragilizadas e objetos que poderão atingir as redes elétricas nestas regiões.

É importante o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/te... e http://www.semarh.al.gov.br/bo... Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Sala de Alerta - Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas -
SEMARH / Agência Nacional de Águas - ANA