Polícia

Tio é preso suspeito de tentar estuprar a sobrinha menor de idade em Água Branca

Vítima falou para a mãe que essa não é a primeira vez, suspeito nega

Por 7Segundos com Correio Notícia 07/03/2022 14h02
Tio é preso suspeito de tentar estuprar a sobrinha menor de idade em Água Branca
Laudo médico atestou que partes íntimas da vítima apresentavam manchas avermelhadas, sem rompimento do hímen - Foto: Reprodução/Internet

Um homem de 28 anos foi preso, neste fim de semana, suspeito de tentar estuprar a sobrinha, menor de idade, fato ocorrido na tarde deste sábado (06), no Sítio Alto da Boa Vista, zona rural de Água Branca, Alto Sertão de Alagoas. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que não teve a idade divulgada.

Conforme relatou a mãe, o suspeito, que é seu irmão, teria arrastado a menor pelos cabelos e a levado até a cama, onde tentou estuprá-la. A vítima teria afirmado para a mãe que essa não é a primeira vez que o tio pratica o mesmo ato.

Após receber a denúncia, uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM), foi ao local e se deparou com o suspeito sentado na frente da casa onde reside. Para os policiais, o homem negou que tenha forçado o estupro, dizendo que foi a vítima que teria mostrado as partes intimas para ele.

Suspeito e vítima foram levados pelos policiais inicialmente para a 1º Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, e de lá a menor foi encaminhada para o Hospital Antenor Serpa, onde o médico de plantão atestou que as partes intimas da vítima apresentavam Eritema, que é o nome clínico para manchas vermelhas na pele, sem haver o rompimento do hímen.

Baseado no laudo médico, os policiais confeccionaram um Boletim de Ocorrência (BO) e deram voz de prisão ao tio da menor, suspeito de estupro de vulnerável.

Ainda segundo os policiais, integrantes do Conselho Tutelar de Água Branca foram procurados para acompanharem o caso, mas a sede do órgão estava fechado e as chamadas para o celular informado aos policiais para acionar o Conselho não foram atendidas.