Educação

Convocados para o PSS da Educação temem perder vaga em locais onde pretendem trabalhar e pernoitam em frente ao local da apresentação

Local foi transformado em acampamento improvisado

Por 7Segundos 07/03/2022 20h08 - Atualizado em 07/03/2022 20h08
Convocados para o PSS da Educação temem perder vaga em locais onde pretendem trabalhar e pernoitam em frente ao local da apresentação
Aprovados no PSS da Educação em Arapiraca em frente à Escola Hugo Lima - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Vários candidatos aprovados no PSS (Processo Seletivo Simplificado) da Educação promovido pela Prefeitura Municipal de Arapiraca e convocados pelo município para se apresentarem com a documentação exigida na Escola Hugo Lima, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, Centro de Arapiraca, estão passando a noite no local da apresentação.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação, os aprovados para os cargos de professor da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e para disciplinas específicas, devem se apresentar às 08h00 da manhã desta terça-feira (08) na Escola Hugo Lima, mas temendo não conseguir a vaga para trabalhar nos estabelecimentos de ensino que ficam próximos  aos locais onde residem e onde muitos já trabalhavam antes da realização do PSS, várias pessoas aprovadas no processo estão passando a noite em frente ao local marcado para a apresentação.

Alguns dos aprovados que devem se apresentar na manhã desta terça-feira, dia 08, chegaram ainda no domingo (06) e passarama noite no local. Outras pessoas foram chegando durante o dia e tam,bém no período da noite. Todos trazem seus pertences com lanches, água e um casaquinho para enfrentar aquele friozinho da madrugada.

Quando a reportagem do Portal7Segundos esteve na Escola Hugo lima no início da noite desta segunda-feira (07) havia no local cerca de 30 pessoas, mas a expectativa era que mais gente chegasse para engrossar a fila.

Segundo a primeira pessoa que chegou para pernoitar em frente à Escola Hugo Lima ainda neste domingo (06), que preferiu não se identificar, aos poucos outras pessoas foram chegando também. Para manter uma ordem na fila, as primeiras pessoas que chegaram ao local improvisaram fichas com pedaços de papel para que ninguém passe na frente do outro. Com a chegada de outras pessoas, a calçada em frente à Escola Hugo Lima foi transformada em um acampamento improvisado.

Aprovados no PSS antecipam ida à escola Hugo Lima e passam a noite a madrugada em frente à Escola Hugo Lima. Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

Segundo relatos dos candidatos aprovados que estavam na Praça Luiz Pereira Lima agora à noite, várias pessoas aprovadas no PSS para as áreas de Apoio também passaram a noite de domingo e a madrugada de segunda em frente à Escola Hugo Lima temendo não conseguirem vagas para os locais pretendidos por eles para trabalharem. Isso porque quem chegar por último, mesmo estando aprovado no certame, deve ficar somente com as vagas que sobrarem em relação aos locais de trabalho.

Convocação da Prefeitura

Leia a matéria publicada pela Prefeitura de Arapiraca convocando os aprovados no PSS da Educação para se apresentarem nesta segunda e terça-feira:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, publicou, nesta sexta-feira (4), a 2ª convocação do edital nº 003/2022, referente ao PSS para equipe de apoio da Educação; e a 3ª convocação do edital n° 002/2021, referente ao PSS para professores.

Os convocados para os cargos de Auxiliar de Serviço Administrativo Educacional (ASD), Cuidador, Cuidador em Trânsito, Motorista Escolar, Merendeira, Assistente Administrativo, Secretário Escolar, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Recreador (Edital 003), devem se apresentar na segunda-feira, 7 de março, na Escola de Ensino Fundamental Hugo Camelo Lima, no Centro, das 8h às 14h.

Já os convocados para os cargos de Professor das Séries Iniciais (1º ao 5º), Professor de Educação Infantil, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, e Professor de Matemática (Edital 002), devem se apresentar na terça-feira, dia 8 de março, também na Escola Fundamental Hugo Camelo Lima, no Centro, das 8h às 14h.