Geral

Ações no Mercado Público e Shopping Popular marcam as comemorações no Dia Internacional da Mulher

Dra. Fany e a equipe RenovAção realizaram atividades de saúde e cultural

Por 7Segundos 09/03/2022 09h09 - Atualizado em 09/03/2022 10h10
Ações no Mercado Público e Shopping Popular marcam as comemorações no Dia Internacional da Mulher
Dra. Fay e equipe RenovAção no Mercado Verde - Foto: Assessoria

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (08), a vereadora Fany Gabriella (MDB) realizou várias atividades para homenagear mulheres arapiraquenses. As ações deste dia foram concentradas no Mercado Público Municipal, Mercado Verde e no Shopping Popular,  situados na área central de Arapiraca.

Foram montadas duas tendas para realizar as ações de prevenção de doenças e de promoção à saúde. A equipe técnica aferiu a pressão arterial, mediu a taxa de glicose.


Em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, foi disponibilizada uma sala com ar condicionado para o atendimento médico às mulheres. Após a consultas, foi autorizado a realização de exames para a prevenção do câncer de colo uterino e de mama.

Em seguida, o ônibus RenovAção e toda a equipe da vereadora, composta por técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, enfermeiro se deslocaram até o Shopping Popular para oferecer um dia diferentes às mulheres que trabalham naquele local.

Neste dia mundialmente dedicado às mulheres, um pouco de música para dar leveza e alegria àquelas que diariamente resistem a todas as dificuldades e não se cansam de lutar.


O músico Assis, que também integra a equipe da vereadora Dra. Fany, homenageou as mulheres tocando sucesso da MPB que ressalta a força da mulher brasileira.

Enquanto isso, a equipe técnica orientava as mulheres hipertensas, diabéticas cuidados especiais, como uma alimentação balanceada e a prática de atividade física para melhorar o condicionamento corporal.


O administrador do local, disponibilizou uma sala no Shopping Popular para a vereadora também realizar consultas médicas.

"Foi um dia muito intenso com várias ações em lugares diferentes. Mobilizamos toda a nossa equipe e com o apoio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) conseguimos proporcionar a essas mulheres tão guerreiras um dia diferente com atenção à saúde, música, carinho e cuidados especias", finalizou a vereadora.

;feature=youtu.be