Arapiraca

Vereadora Dra.Fany preside a sessão da Câmara no Dia Internacional da Mulher

Thiago ML passou o comando dos trabalhos legislativos para homenagear as mulheres

Por 7segundos 09/03/2022 16h04 - Atualizado em 09/03/2022 17h05
Vereadora Dra.Fany preside a sessão da Câmara no Dia Internacional da Mulher
Vereadora Dra.Fany preside a sessão da câmara no Dia Internacional da Mulher - Foto: Assessora

Em um ato simbólico mas muito representativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML, entregou o comando da sessão ordinária desta terça-feira (08) à vereadora Fany Gabriella (MDB).

Assim que iniciou a sessão ordinária, o presidente disse que a vereadora Dra.Fany é a única representante feminina entre os 19 vereadores na Casa Legislativa e portanto, em homenagem a todas as mulheres arapiraquenses ele cedeu a cadeira da presidência para que a  vereadora pudesse comandar os trabalhos legislativos daquela noite.

A vereadora Dra. Fany agradeceu o convite para presidir a sessão e ressaltou que ao ser eleita foi muito bem recebida e respeitada pelos 18 vereadores que compõem o legislativo municipal. 

Dentre os trabalhos legislativos aprovados durante a sessão, a Indicação nº48/2022 de autoria da vereadora, recebeu a aprovação de todos os vereadores presente à sessão.

A indicação propõe que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reative o funcionamento de todas as academias de saúde que foram implantadas em vários bairros do município. O documento legislativo também solicita a contratação de educador físico, nutricionista e fisioterapeutas para atuarem nesses equipamentos sociais que contribuem para o bem físico e mental da população. 

Em sua justificativa, a vereadora afirmou que a população sofreu com o isolamento social, devido à pandemia da Covid-19 e surgiram várias dificuldades para realização de atividades físicas. Em função disso, desencadeado uma série de problemas físicos e mentais a exemplo de diabetes, sobrepeso, ansiedade generalizada, depressão, entre outros. 

Funcionárias da Câmara Municipal recebem o carinho da equipe da vereadora 

Ações no Dia Internacional da Mulher 

No final da sessão, a vereadora relatou que ela e a equipe de trabalho realizaram várias ações de saúde e cultural para as permissionárias que trabalham no Mercado Público Municipal, no Mercado Verde e no Shopping Popular. Um dia de muito trabalho e de satisfação.

"Começamos os trabalhos a partir das 5h da manhã. Cuidamos da saúde física das mulheres que trabalham nesses três espaços públicos. Também levamos música para aliviar as tensões do dia e dar leveza à mente. Atender essas mulheres guerreiras e oferecer um dia especial é motivo de muita gratidão para mim e toda a minha equipe", finalizou.