Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo promove mutirão de combate à dengue na Vila Matias

O trabalho de conscientização da população e de ação direta nos imóveis tem apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Por 7Segundos com Assessoria 15/03/2022 20h08
Prefeitura de Penedo promove mutirão de combate à dengue na Vila Matias
Ações se concentrarão na Vila Matias - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realiza nesta quarta-feira (16), um mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya na Vila Matias, comunidade localizada na parte alta da cidade.

O trabalho de conscientização da população e de ação direta nos imóveis tem apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) que disponibiliza veículo e pessoal para recolher objetos que estão acumulando água nos quintais das casas e nas vias públicas.

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias atuam no mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, percorrendo logradouros da Vila Matias, especificamente a rua Dr. Luís Lemos, rua Santa Fernanda, rua Santa Margarida, rua e travessa Frei Damião, travessa da Liberdade, rua e travessa Dom Pedro I, rua e viela Dom Pedro II, avenida São Luís.

Em fevereiro, a Secretaria de Saúde de Penedo realizou um mutirão de combate à dengue no bairro Santa Luzia, popular Barro Duro. A incidência de larvas de Aedes aegypti é verificada de forma rotineira e aponta para crescimento, o que normalmente ocorre nos períodos de chuvas do verão.