Geral

Sem comida em casa há dois dias, carroceiro pede doação de alimentos em Arapiraca

Ganho com trabalho é insuficiente para alimentar a esposa com dois filhos

Por 7Segundos 17/03/2022 17h05
Sem comida em casa há dois dias, carroceiro pede doação de alimentos em Arapiraca
Carlos Henrique pede ajuda para alimentar família: "dois dias sem comida" - Foto: 7Segundos

Quatro meses após comover e receber ajuda para sustentar a família e voltar a trabalhar, o carroceiro Carlos Henrique da Silva, 49, morador do Brisa do Lago em Arapiraca, voltou a procurar o 7Segundos para pedir ajuda em alimentos.

"Desculpa procurar vocês novamente, mas eu não tenho outra saída. Faz dois dias que não tem nada de comida em casa para minha mulher e meus filhos. A barriga dói de fome e a cabeça dói de preocupação", conta o carroceiro.

Em novembro de 2021, a reportagem contou a história de Carlos Henrique, cujo instrumento de trabalho, uma carroça de madeira, estava quebrada e ele não tinha condições de consertar, devido a situação de miséria. Dias antes, a esposa dele chegou a desmaiar de fome na rua e precisou ser amparada por funcionários de um posto de combustíveis, onde ela havia ido pedir um café.


O carroceiro conta que, na época em que a matéria foi feita, a família recebeu muita ajuda e ele chegou a ganhar uma carroça nova para trabalhar, além de cestas básicas e produtos de primeira necessidade.

"Não sei se é azar ou outra coisa, só sei que não é covardia, mas mesmo com a carroça nova está muito difícil de aparecer carrego. Para completar vou acabar ficando mais um tempo sem poder trabalhar, depois que operar a vista", conta, explicando que no próximo dia 31 vai ser submetido à cirurgia de catarata, pelo SUS.

Carlos Roberto tem cinco filhos e três deles são maiores de idade, mas só levam algum dinheiro para casa quando conseguem algum bico. A esposa tem problemas de saúde e também não trabalha. Devido à situação, nem mesmo botijão de gás eles têm em casa e os alimentos, quando têm, são preparados à lenha.

Quem quiser ajudar Carlos Henrique e a família dele com doações em alimentos ou em dinheiro, pode entrar em contato pelo telefone (82) 99664-8986, ou levar os donativos diretamente na casa dele, no conjunto Brisa do Lago, na Quadra H, lote 10, nº273 (depois do Cras), no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas.