Polícia

PM prende bando que praticava assaltos na zona rural de Girau do Ponciano

As vítimas foram espancadas por quatro indivíduos e tiveram seus pertences roubados por eles, como como celulares, relógios e motocicletas

Por 7segundos 19/03/2022 07h07
PM prende bando que praticava assaltos na zona rural de Girau do Ponciano
Material roubado apreendido com suspeitos - Foto: Divulgação/3°BPM

A guarnição do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade de Lagoa da Canoa foi informada que na terça-feira (15), por volta das 18h30, indivíduos teriam praticado roubos no Povoado Quebradente, zona rural de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. As vítimas foram espancadas por quatro indivíduos e tiveram seus pertences roubados por eles, como como celulares, relógios e motocicletas. 

Guarnições se revezaram na tentativa de deter os suspeitos e durante esta sexta-feira (18), após uma denúncia anônima, a guarnição de serviço foi informada que os indivíduos que praticaram os roubos estariam se organizando para fugir da cidade. 

Inclusive, um dos integrantes do bando, um adolescente de 16 anos, se apresentou no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e revelou o possível local onde os outros suspeitos estariam. Com o apoio da guarnição de Girau do Ponciano, os militares de Lagoa da Canoa se deslocaram ao endereço informado e ao se aproximarem da residência, quatro suspeitos que estavam em frente a casa empreenderam fuga, pulando muros de residências.

Na ocasião, um indivíduo de 29 anos conseguiu fugir do local, mas dois irmãos, um com 18 anos e outro com 17 anos foram detidos pela PM. No interior da residência onde eles estavam escondidos, foram encontrados vários pertences das vítimas dos assaltos praticados pelo grupo.

Na casa do suspeito que foragiu foram encontrados um revólver e uma motocicleta roubada de uma das vítimas. Diante dos fatos, os indivíduos, juntamente com os objetos das vitimas roubados, foram conduzidos para a Central de Polícia onde foram presos em flagrante por roubo com aumento de pena por haver a inclusão de duas ou mais pessoas, roubo com emprego de arma de fogo, associação criminosa (aumento de pena se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente) e a aliciação de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal com base no artigo 244-b da lei 8.069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Foram aprendidos e recuperados durante a ação um revólver cal. 32 sem marca ou numeração, 13 munições do mesmo calibre, uma motocicleta Honda CG 125, roxa, placa NMJ 5779, quatro celulares, três relógios e quatro carregadores de celular.