Mundo

Correndo no meio da noite, jovem recusa carona para casa e viraliza ao revelar motivações

O fato aconteceu na Índia

Por BHAZ 21/03/2022 11h11
Correndo no meio da noite, jovem recusa carona para casa e viraliza ao revelar motivações
Jovem indiano foi visto correndo e conversa com cineasta viralizou pela web - Foto: Reprodução/@vinodkapri/Twitter)

O cineasta indiano Vinod Kapri protagonizou ao lado de um jovem até então desconhecido um encontro que tornou-se viral entre internautas em diversos países. Ele dirigia por uma estrada da cidade de Noida, na Índia, quando deparou-se com Pradeep Mehra, de 19 anos, correndo e todo suado. O relógio marcava por volta de meia-noite e o cineasta decidiu, então, oferecer uma carona. O rapaz, no entanto, recusou a oferta. Kapri ficou tão surpreso com as motivações de Mehra para continuar correndo, mesmo tarde da noite, que resolveu compartilhar o vídeo do momento.

As imagens que mostram o encontro entre Mehra e Kapri foram publicadas pelo cineasta hoje (20), no Twitter, e já foram vistas mais de 2,2 milhões de vezes. Nos comentários, internautas se sensibilizam com o relato do jovem Mehra e fazem coro dizendo que ele é “ouro puro”, ressaltando ainda que o rapaz tem uma determinação inabalável.

Jovem corre 10km todos os dias


O encontro entre o cineasta e o jovem corredor durou pouco, mas foi o suficiente para fazer o rapaz revelar detalhes sobre a vida dele. Ao recusar a oferta de carona de Kapri, Mehra explica que estava saindo do trabalho, uma loja do McDonald’s, e que iria para casa, em Barola. A primeira surpresa surge: os dois locais ficam distantes cerca de 10km um do outro, e Mehra faz o trajeto todos os dias correndo.

Diante da informação, Kapri reforça o pedido para que o rapaz aceite a carona e sugere que ele corra pela manhã. O jovem novamente recusa e explica que não tem tempo, já que terá que cozinhar pela manhã para um irmão mais velho. Segundo conta Mehra, o momento em que sai do trabalho é o único em que consegue correr. E a corrida faz parte de um treinamento para entrar nas forças armadas.

Kapri acompanha a corrida de Mehra e questiona a respeito dos pais dele, e o rapaz responde que a mãe adoeceu e que está hospitalizada. Ele tem ficado apenas com um irmão mais velho. O cineasta muda de assunto e diz ao jovem que as imagens do encontro entre eles vão se tornar viral. Mehra dá uma risada desacreditada e questiona: “Quem vai me reconhecer?”. Ele emenda, então: “Se se tornar viral, tudo bem. Não é como se eu estivesse fazendo algo de errado”.

Nos minutos finais da gravação, o jovem corredor conta que ao chegar em casa ainda fará comida e Kapri oferece a ele que os dois jantem juntos. Mehra também nega a oferta. “Não, mas [se eu for] meu irmão mais velho vai ficar com fome então”, diz ele, acrescentando que o irmão mais velho está impossibilitado de cozinhar e trabalha no turno da noite. “Pradeep, você é incrível”, devolve Kapri com admiração.

Em uma última tentativa de fazer Mehra aceitar a carona, Kapri insiste em levá-lo até em casa, e o rapaz se mantem firme. “Não, não, eu vou assim, senão minha corrida será arruinada. Esta é minha rotina diária”, diz o jovem corredor, com um sorriso no rosto.