Desenvolvimento

Escola Municipal Domingos Lopes da Silva é revitalizada e entregue, em Arapiraca

Na revitalização estão incluídas 13 salas de aula, pátios e laboratório de informática

Por 7Segundos com assessoria 22/03/2022 09h09 - Atualizado em 22/03/2022 09h09
Escola Municipal Domingos Lopes da Silva é revitalizada e entregue, em Arapiraca
Inauguração da Escola Municipal Domingos Lopes da Silva - Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Os mais de 14 mil moradores do bairro Canafístula foram contemplados, no fim da tarde desta segunda-feira (21), com a entrega da revitalização, ampliação e modernização da Escola Municipal Domingos Lopes da Silva.

O prédio é a 52ª obra construída pela gestão municipal e a 31ª unidade de ensino, incluindo a construção, reforma e revitalização de escolas e centros de educação infantil, entregues pelo prefeito Luciano Barbosa à população de Arapiraca.

Na revitalização estão incluídas 13 salas de aula, pátio coberto com refeitório, pátio descoberto com caramanchão, laboratório de informática, pintura completa das áreas interna e externa, troca de todo o sistema elétrico, hidráulico, banheiros, iluminação em LED, paisagismo, entre outros espaços de aprendizagem e de administração pedagógica.

A solenidade de entrega do novo prédio da unidade de ensino também contou com a presença de centenas de moradores, secretários municipais, do presidente da associação comunitária de Canafístula, James Lopes, além dos vereadores Léo Saturnino, Adriano Targino, Givaldo Muniz Bicudo, Vicente do Remédio, Zé Carlinhos, Márcio do Canaã, Edvânio do Cangandu e Pablo Fênix.

Também prestigiaram o evento, a promotora de justiça Viviane Karla; a diretora da Escola Municipal Domingos Lopes da Silva, professora Helane Costa e equipe; o padre Davi Duarte, da Paróquia de Santa Izabel da Hungria, de Canafístula; os moradores Maria Consuelo e Valdeni Lopes, netos de Domingos Lopes da Silva (in memoriam), que há décadas passadas doou os terrenos onde foram construídas a igreja e a escola na comunidade.

Ginásio poliesportivo


Durante a solenidade festiva, o prefeito Luciano Barbosa também assinou a ordem de serviços para a construção de um moderno ginásio poliesportivo, que vai atender os alunos da unidade de ensino, bem como servir de espaço para apresentações artísticas e culturais dos moradores de Canafístula e localidades vizinhas.

Além da entrega do novo prédio da Escola Municipal Domingos Lopes da Silva, o bairro já recebeu uma moderna unidade básica de saúde, a reconstrução da Praça Higino Vital e da Biblioteca Digital Arapiraquinha Maria Magdalena Filha, implantação de novo sistema de iluminação em LED, bem como a pavimentação asfáltica de cinco quilômetros ligando Canafístula até a comunidade de Cangandu.

A tarde festiva reuniu apresentações dos palhaços Bola e Bolinha, na abertura da Semana do Circo, em Arapiraca, além da quadrilha junina Canarraiá, trio de forró Maxwell do Acordeon, a aluna JeanKelly e a coordenadora pedagógica Sandra Campello, que agradeceram ao prefeito Lucianmo Barbosa e equipe pela entrega da escola totalmente revitalizada e modernizada. No encerramento do evento, foi plantada no pátio da escola uma muda de ipê amarelo, cultivada no Viveiro Municipal Fiscal José Raimundo da Silva.