Arapiraca

Alunas da Escola Padre Jefferson de Carvalho denunciam professor por assédio e importunação sexual

“Ele já falou sobre a cor do sutiã das meninas, que se quisesse passar de ano era pra mandar fotos pra ele, já falou várias coisas e a gente quer lutar contra isso” afirma um das alunas

Por 7Segundos 25/03/2022 16h04
Alunas da Escola Padre Jefferson de Carvalho denunciam professor por assédio e importunação sexual
Denúncia foi feita pelas alunas da Estadual Escola Padre Jefferson de Carvalho - Foto: Reprodução/Internet

Alunas da Escola Estadual Padre Jefferson de Carvalho, localizada no Bairro Guaribas, em Arapiraca, estão denunciando um professor da unidade de ensino por assédio e importunação sexual.

As estudantes, que são adolescentes, gravaram vídeos em redes sociais denunciando o professor, que seria da disciplina Português. Nos vídeos postados pelas estudantes, elas contam que a direção da escola tinha conhecimento do comportamento do professor e nada fez para resolver a situação.

“A diretora passou pano e isso não se faz, isso é ridículo, isso é muito desconfortável, ela (a diretora) quer dar uma segunda chance e não dá mais, vamos botar um ponto final nisso”, conta uma das alunas.

Uma outra aluna conta também em vídeo que elas são acusadas pela direção de estarem mentindo.

“Ele não tocou só em mim, ele tocou em outras meninas aqui da escola, só que muitas não têm coragem de bater de frente com o professor”, disse uma outra adolescente que estuda na mesma escola.

Uma outra estudante relata que o professor denunciado já tocou no corpo dela e de outras meninas.

“Ele já falou sobre a cor do sutiã das meninas, que se quisesse passar de ano era pra mandar fotos pra ele, já falou várias coisas e a gente quer lutar contra isso” afirma a aluna na gravação.

As alunas contam ainda que todas se juntaram para denunciar o professor e falsar que é verdade e já deram provas de muita coisa referente à denúncia.

Segundo apurou a reportagem do Portal7Segundos, a mãe de uma aluna vítima do professor, acionou a Polícia Militar hoje pela manhã e os militares foram até a escola. Um outro vídeo que também circula nas redes sociais mostra o professor sedo conduzido pelos PM´s para fora da escola.

O Portal7Segundos também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seduc (Secretaria de Estado da Educação), que nos informou que o órgão está apurando as denúncias.