Arapiraca

Professor será afastado para investigação de denúncia de assédio a alunas em escola de Arapiraca

Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado na polícia nesta sexta (25)

Por 7Segundos 25/03/2022 18h06 - Atualizado em 29/03/2022 16h04
Professor será afastado para investigação de denúncia de assédio a alunas em escola de Arapiraca
Professor foi conduzido à Central de Polícia e liberado após prestar esclarecimentos - Foto: Cortesia

O professor da Escola Estadual Padre Jefferson de Carvalho, localizada em Arapiraca, acusado de assediar e importunar sexualmente um grupo de alunas da unidade de ensino, será afastado das funções durante o processo de investigação sobre o caso, informou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em nota emiotida na tarde desta sexta-feira (25).

A denúncia foi feita pelas próprias alunas da escola por meio de vídeos divulgados nas redes sociais. Leia na íntegra a nota emitida pela Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está apurando o caso que envolve a acusação de assédio por parte de um professor da Escola Estadual Padre Jefferson Carvalho, de Arapiraca, a um grupo de alunas do ensino médio da unidade e informa que o servidor em questão será automaticamente afastado de suas funções durante o processo de investigação, conduzido pelas autoridades competentes. A direção da unidade escolar também está à disposição das alunas e familiares acompanhando de perto o desenrolar dos procedimentos cabíveis para o momento.

Polícia

A mãe de uma das alunas que seria vítima do professor, foi até a escola na manhã desta sexta-feira e acionou a polícia para fazer a denúncia. Uma guarnição motorizada de Rádio Patrulha do 3º BPM foi até ao local. Na escola, os militares foram abordados pela mãe da aluna, que relatou que a filha havia sido assediada por seu professor em sala de aula. 

Segundo a mãe, o professor teria passado a mão nas costas da fiha dela e ainda acariciado o rosto. O suposto autor do assédio negou as acusações ao ser questionado pelos militares. Mesmo assim, o professor foi ocnduzido até a Delegacia Central de Polícia junto com as demais pessoas envolvidas. Um boletim de ocorrência por assédio sexual foi registrado.

Um grupo de alunas da mesma escola gravou vídeos denunciando o mesmo professor. Algumas delas alegam que o professor teria o hábito de tocar nas partes íntimas de algumas alunas e também teria feito comentários sobre as roupas íntimas das colegas. Ainda swegundo as estudantes, a direção da escola Padre Jefferson de Carvalho seria omissa em relação à denuncia, pois. já teria conhecimento do comportamento do professor.