Educação

Convênio com a Uneal garante formação técnica a 800 professores da rede municipal

Prefeito Davi Barros anunciou construção de 15 centros educacionais

Por 7segundos com assessoria 28/03/2022 06h06
Convênio com a Uneal garante formação técnica a 800 professores da rede municipal
Convênio com a Uneal garante formação técnica a 800 professores da rede municipal - Foto: Assessoria

Em evento que marcou a assinatura de convênio entre o Município de Girau do Ponciano e a Universidades Estadual de Alagoas - Uneal, que estabelece a colaboração técnica para aplicação de formação continuada para cerca de 800 professores e professoras da Rede Municipal de Educação. 

Durante o evento, o prefeito David Barros, anunciou a construção de mais 15 centros educacionais, entre novas escolas e creches com infraestrutura atualizada, e com ginásios poliesportivos. O município também vem reformando e modernizando outras escolas. 


Após longo período de intervalo, ocasionado pela pandemia, Girau do Ponciano retoma seu programa de formação continuada para professores da rede do município, iniciado em 2018, ainda na terceira gestão do atual prefeito.

" É uma grande  alegria  contar com a experiência da Uneal para retomar a formação continuada de corpo docente municipal", afirmou o prefeito.


A secretária de Educação e Cultura do município, professora Quiteria Cezar, anunciou a celebração do convênio com a Universidade Estadual de Alagoas, dizendo que depois de longos estudos e análises curriculares entre instituições nacionais, chegou-se à conclusão que a Uneal é o estabelecimento de ensino mais qualificado para essa tarefa.

“Os novos desafios impostos pela pandemia, levou-nos a projetar cursos na área tecnológica, além de atualização das técnicas de abordagem direta do ensino infantil ao nono ano, para cerca de 800 professores e professoras do município. O nosso gestor imediatamente acatou a nossa escolha, e hoje, além da celebração desse convênio, comemoramos a retomada de nossa formação continuada, com o intuito de melhorar mais e mais, e continuadamente, a qualidade da nossa Educação municipal”, concluiu a professora Quiteria.