Sertão

Suposta denúncia de desvio de água pode ter motivado tentativa de homicídio no Sertão

Autor dos disparos foi multado em R$ 6 mil por "gato" na rede de abastecimento de água

Por 7Segundos com Correio Notícia 28/03/2022 10h10
Suposta denúncia de desvio de água pode ter motivado tentativa de homicídio no Sertão
Homem fica com mão dilacerada após disparo de espingarda 12 - Foto: Correio Notícia

Niedison dos Santos Nascimento, 38 anos, ficou deficiente de um das mãos após sofrer um disparo de espingarda 12. A tentativa de homicídio foi registrada em Mata Grande, no Alto Sertão de Alagoas.

Segundo familiares, o tiro de espingarda 12 que dilacerou os quatro dedo da mão esquerda de Niedison Nascimento foi motivado porque o vizinho deles, identificado como Josimar Santos, popularmente chamado de "Tibiu" foi multado em R$ 6 mil por desviar água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Ainda segundo a família, o vizinho teria deduzido que Niedison dos Santos foi quem denunciou o "gato" da água à Casal e tramou para matá-lo.

No dia do crime, na última sexta-feira (25),  Niedison estava sozinho em casa e cachorro da residência começou a latir muito. Quando ele abriu a porta para ver o que estava acontecendo Tibiu já estava com a espingarda apontada para ele e disparou.

Em um reflexo de defesa, Niedison colocou a mão no rosto e fechou a porta. Os disparos atingiram os dedos da mão esquerda.