Arapiraca

[Vídeo] Atleta arapiraquense de luta greco-romana é convidado para treinar com a Seleção Brasileira

Lázaro dos Santos começou a praticar a luta greco-romana há 9 anos, inspirado pelo irmão mais velho, Lucas Santos

Por 7Segundos 29/03/2022 12h12 - Atualizado em 30/03/2022 17h05
[Vídeo] Atleta arapiraquense de luta greco-romana  é convidado para treinar com a Seleção Brasileira
Irmãos Lucas e Lázaro são referência na luta greco-romana em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A luta greco-romana, esporte olímpico que é uma das modalidades de wrestling (luta livre), está no sangue dos irmãos arapiraquenses Lázaro Santos, 23 anos, e Lucas Santos, 25 anos. Lázaro começou a praticar o esporte em 2014, incentivado pelo irmão mais velho, Lucas, e nos últimos anos, vem conseguindo resultados de destaque nas competições que disputa.

Em dezembro de 2021, Lázaro foi medalha de ouro na Copa do Brasil de luta greco-romana na categoria 67Kg, disputada em Natal-RN. Em fevereiro deste ano, Lázaro sagrou-se campeão alagoano, resultado que o credenciou a participar do Campeonato Brasileiro disputado neste mês de março, em São Paulo, quando Lázaro alcançou o 3º lugar também na categoria 67Kg.

O bom resultado chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira de Luta Greco-Romana, que convidou Lázaro para passar um período treinando junto com os atletas da seleção no Rio de Janeiro agora no mês de abril, oportunidade que Lázaro tanto esperava. Como o sonho dele é representar o Brasil numa olimpíada, esse período de pelo menos dez dias treinando junto com a seleção seria importante para uma possível futura convocação.

Para a estadia no Rio de Janeiro, o alojamento e a alimentação estão garantidos. O problema são as passagens aéreas. Para conseguir comprar as passagens de ida e volta, Lázaro e o irmão, Lucas, iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar uma determinada quantia de dinheiro que pelo ajude com a reduzir os custos os bilhetes aéreos.

Quem puder e quiser contribuir com os dois irmãos, pode depositar qualquer quantia pelo pix 82982039068, em nome de Lucas de Oliveira Santos. Para conhecer o perfil dos dois irmãos é só acessar @lazaro_wrestling ou @kluckmusic no instagram. Assista a entrevista com os irmãos arapiraquenses praticantes de luta greco-romana, Lázaro Santos e Lucas Santos: