Polícia

Polícia apreende adolescente suspeito de participação em homicídios em Delmiro Gouveia

A apreensão do menor foi realizada pela Polícia Civil (PC/AL) em conjunto com a Polícia Militar (PM/AL)

Por 7Segundos com Editora Guia Mais 30/03/2022 18h06 - Atualizado em 30/03/2022 18h06
Polícia apreende adolescente suspeito de participação em homicídios em Delmiro Gouveia
Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) - Delmiro Gouveia - Foto: Marcos Maciel/Editora Guia Mais

Um adolescente foi apreendido em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, suspeito de participação em dois homicídios na cidade. A apreensão do menor se deu na noite desta terça-feira (29) e foi feita pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.

De acordo com o delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, o adolescente é suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorrido em Delmiro Gouveia. Um deles vitimou Elenildo Ferreira de Souza, vulgo “Pompom”, crime ocorrido no primeiro dia deste ano, e o outro, teve com vítima, uma mulhe identificada como Maria Jucelia dos Santos, mais conhecida como Giza, assassinada no dia 05 de março de 2022.

Ainda de acordo com o delegado, a apreensão do menor se deu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Delmiro Gouveia. Segundo Rodrigo Cavalcanti, durante os crimes, o adolescente agiu na companhia de um maior de idade, o qual não teve a sua identidade revelada.

Após ser apreendido, o jovem foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) para ser ouvido e encaminhado, porteriormente, para um centro socioeducativo da capital, Maceió.