Serviços

Hemoal Arapiraca terá novo endereço a partir desta sexta-feira (01)

O novo endereço fica localizado na Marechal Floriano Peixoto, no bairro Eldorado

Por 7 Segundos 31/03/2022 11h11 - Atualizado em 31/03/2022 12h12
Hemoal Arapiraca terá novo endereço a partir desta sexta-feira (01)
Nova sede do Hemoal Arapiraca vai funcionar no antigo Empresarial Solution Center - Foto: Sesau

A partir desta sexta-feira (01), o Hemoal de Arapiraca irá funcionar em um novo endereço, que está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto número 200, no bairro Eldorado, nas proximidades da Escola Alternativa.

O órgão atende a demanda transfusional dos 46 municípios que integram a II Macrorregião de Saúde formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco de Alagoas.

O Hemoal realiza  os serviços de captação de sangue, cadastramento de medula óssea e assegura assistência hematológica para pacientes com hemofilia e anemia falciforme.

Além disso, o Hemoal Arapiraca é responsável pelo processo de coletamento, armazenamento, e dispensação de sangue para 14 hospitais e maternidades das regiões do Sertão, Agreste e Baixo São Francisco de Alagoas.

A unidade recebe cerca de mil doações de sangue por mês que abastecem hospitais e maternidades dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde.

O Hemoal é formado pela unidade Maceió que tem postos de coleta nos bairros do Trapiche e Farol e também possui uma Unidade de Coleta e Transfusão na cidade de Coruripe.