Arapiraca

A participação da mulher é importante para o desenvolvimento da nossa cidade, afirma vereadora

Dra. Fany representou o Legislativo Municipal durante a cerimônia de posse

Por 7segundos com assessoria 31/03/2022 16h04
A participação da mulher é importante para o desenvolvimento da nossa cidade, afirma vereadora
Vereadora participou da posse dos membros do Conselho dos Direitos da Mulher - Foto: Magno Almeida / Ascom Prefeitura

A reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em Arapiraca, é um importante passo para a ampliação da participação feminina na sociedade e na gestão municipal. Nesta quarta-feira (30), os novos conselheiros municipais foram empossados em uma cerimônia que ocorreu no Centro Administrativo Municipal.

Representando a Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora Fany Gabriella (MDB) participou da posse dos conselheiros ao lado do prefeito Luciano Barbosa, da vice-prefeita, Rute Nezinho e da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.


Crédito : Pablício Vieira / Ascom Prefeitura 

O CMDC é formado por 24 membros, entre titulares e suplentes. 12 conselheiros integram a gestão municipal, e os outros 12 são representantes de bairros, e instituições que fazem parte da sociedade civil organizada.

O Conselho dos Direitos da Mulher é um instrumento importante na elaboração de políticas públicas voltadas para a mulher que vão possibilitar mais avanços e novas conquistas.


Crédito : Pablício Vieira / Ascom Prefeitura 

A vereadora Dra. Fany elogiou a iniciativa do prefeito Luciano Barbosa em ter reativado o CMDM através da lei nº 3.485 de outubro de 2021. Ela lembrou que esse e os outros mandatos do prefeito sempre priorizaram a participação da mulher na gestão municipal. Atualmente, 10 mulheres ocupam cargos no primeiro escalão da gestão municipal.

Dra.Fany ressaltou a importância da percepção e força da mulher nas tomadas de decisões que vão impactar vários setores da sociedade.


Crédito : Pablicio Vieira / Ascom Prefeitura

" Vamos unir forças, trabalhar de mãos dadas umas com as outras para que cada vez mais possamos diminuir o preconceito, a intolerância e lutar pela igualdade de gênero e dos direitos da mulher", finalizou.

Vale ressaltar que a vereadora foi a única mulher eleita entre os 19 vereadores que compõem o Legislativo Municipal de Arapiraca