Polícia

[Vídeo] Mulher é presa pela PRF transportando mais de 20kg de maconha em ônibus interestadual

Fiscalização feita em parceria com Canil do Bope efetuou outras duas prisões em São Sebastião

Por 7Segundos com Ascom PRF 01/04/2022 10h10 - Atualizado em 01/04/2022 12h12
[Vídeo] Mulher é presa pela PRF transportando mais de 20kg de maconha em ônibus interestadual
Três pessoas são presas durante operação - Foto: Ascom PRF/AL


Uma mulher, que viajava em um ônibus interestadual de São Paulo para Pernambuco, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, após equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Canil do Bope encontrarem com ela 21,6 quilos de maconha, no município de São Sebastião.

A droga foi descoberta durante verificação das bagagens dos passageiros do interestadual e estava escondida dentro de uma mala de viagem.

A mulher alegou que havia sido contratada, pela quantia de R$ 500, para fazer o transporte da mala, que ela pegou em um hotel próximo ao terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, e seria entregue a uma pessoa em Recife (PE).

Minutos após a prisão da mulher, os agentes da PRF abordaram outro ônibus interestadual, que seguia de São Paulo (SP) a Natal (RN). Além da verificação das bagagens, as equipes também examinaram os documentos dos passageiros e, com isso, encontraram um mandado de prisão em desfavor de um deles.

O homem confessou ter cometido um roubo no Rio Grande do Norte e foi apresentado a autoridade da Polícia Civil.

Ainda na Unidade Operacional de São Sebastião, na noite de quinta (31), os agentes da PRF efetuaram uma prisão em flagrante de porte de arma, durante abordagem a uma picape Ford Ranger. No interior do veículo foi encontrada uma pistola Taurus com três carregadores e 25 munições intactas.

O condutor do veículo declarou que é comerciante e que porta a arma como medida de segurança. Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente com a arma e as munições Delegacia de Polícia Civil da Penedo/AL para adoção das providências cabíveis.