Serviços

Casal trabalha em manutenção de adutora rompida em Jacaré dos Homens

Tubulação foi rompida duas vezes entre o domingo (03) e esta segunda (04) por máquinas de uma construtora envolvida nas obras de duplicação de rodovia

Por 7Segundos com Assessoria 04/04/2022 18h06
Casal trabalha em manutenção de adutora rompida em Jacaré dos Homens
Reparos na adutora seguem em andamento - Foto: Assessoria

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta segunda-feira (04), na manutenção de uma adutora que foi rompida acidentalmente por máquinas envolvidas nas obras de duplicação da rodovia estadual AL-220, na entrada da cidade de Jacaré dos Homens, Sertão de Alagoas.

Esse foi o segundo rompimento no mesmo trecho pelo segundo dia seguido, causado pela mesma obra. O outro rompimento, já devidamente consertado pela Casal, ocorreu neste domingo (03).

A previsão da Unidade de Negócio da Casal da Bacia Leiteira é que o serviço seja concluído ainda hoje. Em seguida, o abastecimento será retomado gradativamente para as cidades afetadas, que são Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Batalha, Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas.

A Casal também esclarece que o abastecimento na região está comprometido e operando com apenas 50% da capacidade normal, em virtude de defeito em um dos conjuntos motobombas de captação, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar. 

A Companhia espera colocar a segunda bomba em atividade ainda hoje (04), dando início, dessa forma, à recuperação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que atende a 18 cidades ao todo.