Acidentes

Seminário estadual de grãos será realizado em Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 05/04/2022 10h10
Seminário estadual de grãos será realizado em Arapiraca
Seminário estadual de grãos será realizado em Arapiraca - Foto: Reprodução/Internet

O Seminário Estadual de Grãos vai acontecer pela primeira vez no interior do Estado. Arapiraca foi escolhida como sede do evento após a paralisação ocorrida devido a pandemia. O evento será realizado no dia 13 de abril das 8h às 17h, no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges. 

Promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Sebrae, o Seminário Estadual de Grãos pretende reunir produtores rurais, técnicos ligados à área de produção de grãos, pesquisadores e estudantes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, destacou, que problemas causados pela pandemia e a guerra atual dificultaram a extração, oferta, venda e os preços dos adubos químicos.

“Estamos muito felizes com a escolha de nossa cidade para a promoção desse importante encontro, que fortalece nosso protagonismo na realização de grandes eventos para a agricultura”, comemorou. 

A programação contará com palestras de pesquisadores renomados, como Éder Souza Martins e Christiane Abreu de Oliveira Paiva, ambos da Embrapa.

Grandes eventos

A realização do Seminário Estadual de Grãos segue o mesmo caminho do Seminário de Sustentabilidade da Carcinicultura do Agreste Alagoano, que aconteceu no final de março e reuniu nomes importantes do segmento nacional em Arapiraca.

A realização desse evento foi fundamental para consolidar Arapiraca como palco de grandes eventos no setor agrícola, visto que o município de Arapiraca possui localização privilegiada no Estado e uma produção agrícola diversificada.

“Nosso foco é a agricultura familiar, de subsistência, mas estamos encontrando espaço para debater várias cadeias produtivas. E vamos investir nisso”, comentou Hibernon, que conta com o aval do prefeito Luciano Barbosa.

“Tratando do homem e da mulher do campo com oportunidades e qualificação mantemos as famílias em seu habitat, e isso é desenvolvimento econômico com sustentabilidade, uma marca da atual gestão”, completou ele.