Acidentes

Vítima fatal de colisão entre caminhões registrada no Sertão estava indo para o velório da mãe em Pernambuco

O veículo iria até a Paraíba, para onde levaria uma carga de rações

Por 7Segundos 07/04/2022 17h05
Vítima fatal de colisão entre caminhões registrada no Sertão estava indo para o velório da mãe em Pernambuco
Acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira - Foto: Cortesia

Morreu na tarde desta quinta-feira (7), uma das vítimas graves da colisão entre caminhões registrada pela manhã em um trecho da BR-423, no Sertão de Alagoas.

De acordo com informações levantadas pela imprensa local, a vítima fatal, identificada até o momento apenas como Marcelo, teria pegado carona na Bahia com destino a cidade de Garanhuns, em Pernambuco, para o velório da mãe. Ele estava no banco do passageiro de um dos caminhões.

O veículo iria até a Paraíba, para onde levaria uma carga de rações.

Após a colisão, Marcelo e outra pessoa que não teve a identidade revelada, provavelmente o motorista do mesmo caminhão, ficaram presos às ferragens e passaram mais de duas horas para serem resgatados.

Marcelo chegou a dar entrada com vida no Hospital Regional do Alto Sertão, mas não resistiu e morreu no local. A segunda vítima sofreu traumatismo craniano-encefálico e foi encaminhada para outro hospital.

SOBRE O ACIDENTE

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (7), em um trecho da rodovia federal BR-423, no Sertão de Alagoas, no trecho do Anel Viário que dá acesso a cidade de Delmiro Gouveia. Pelo menos duas pessoas ficaram presas às ferragens após dois caminhões colidirem na via.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa local, o acidente foi causado após um dos caminhões tentar fazer uma conversão irregular no meio da rodovia, quando acabou sendo atingido pelo segundo veículo.

Além das duas pessoas presas às ferragens, outras vítimas também ficaram feridas, mas não há informação sobre seus estados de saúde.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Unidade de Suporte Avançado (USA) e equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL) foram acionadas para socorrer às vítimas da colisão.

Os militares demoraram cerca de duas horas para conseguir retirar as duas pessoas que ficaram presas às ferragens.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Alto Sertão e também para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Uma delas foi levada de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.