Sertão

[Vídeo] Telhado de escola municipal em Belo Monte desaba

Fato foi registrado nesta sexta

Por 7segundos 09/04/2022 12h12 - Atualizado em 09/04/2022 13h01
[Vídeo] Telhado de escola municipal em Belo Monte desaba
Telhado de escola desaba em Belo Monte - Foto: Redes Sociais

Por pouco uma tragédia não aconteceu no município de Belo Monte, no Sertão alagoano. O teto de alvenaria de uma escola municipal desabou. Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido. 

Segundo relatos de moradores que enviaram imagens à redação do 7Segundos, o desabamento ocorreu no final da tarde quando os estudantes já tinham deixado a unidade escolar.  A Escola de Ensino Básico Raimunda Souto funciona os três turnos com cerca de 400 estudantes.

"Eu ouvi um estrondo e pensei que tinha sido uma colisão entre carros. Quando chegamos no local era o telhado da escola que desabou", afirmou um internauta.


A parte da alvenaria do telhado que caiu foi do pátio e do teto da cozinha. Segundo relatos, no momento do desabamento havia uma pessoa no banheiro e alguns funcionários em outros setores. Mas não foram atingidos pelas vigas de madeiras e telhas que caíram no chão.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a secretária municipal de Educação de Belo Monte, Zicleide Silva. Ela informou que o município vai transferir os alunos para outro local para que eles não fiquem prejudicados com a ausência das aulas até que as obras do telhado sejam concluídas.

A secretária municipal de Educação disse ainda que uma equipe da perícia técnica está realizando vistoria em todos os prédios públicos para constatar se há algum indício de problema que possa causar outros danos.

"Só após o laudo técnico vamos saber o que causou o desabamento do telhado dessa escola. Graças a Deus que ninguém ficou ferido", finalizou a secretária.