Arapiraca

Mesa Brasil Sesc e ASA de Arapiraca firmam parceria em prol da solidariedade

Torcedores estão convidados a doar alimentos na final do Campeonato Alagoano, marcada para esta quarta-feira (13)

Por 7Segundos com Assessoria 11/04/2022 17h05 - Atualizado em 11/04/2022 18h06
Mesa Brasil Sesc e ASA de Arapiraca firmam parceria em prol da solidariedade
Doações serão destinadas às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil - Foto: Assessoria

Para minimizar os impactos da fome no estado, o Mesa Brasil Sesc conta com as doações de parceiros e, neste mês, o programa deu início a uma parceria com a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Na próxima quarta-feira (13), haverá a final do Campeonato Alagoano entre ASA e CRB e, na ocasião, os torcedores estão mais do que convidados a levar alimentos não perecíveis para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. As doações serão encaminhadas ao Mesa Brasil que, por sua vez, fará o repasse para as instituições cadastradas no programa.

Em Alagoas, o Mesa Brasil Sesc atua desde 2003, atendendo, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional que são assistidas por mais de 300 instituições sociais alagoanas. Além de repassar as doações, o programa promove ações de cunho educativo, como palestras e oficinas sobre aproveitamento integral de alimentos.

O presidente executivo do ASA, Higor Rafaell, falou sobre a importância dessa colaboração. “Sabemos da atuação do Mesa Brasil Sesc tanto no âmbito nacional quanto aqui em Alagoas e no município de Arapiraca. Quase 2% da população arapiraquense comparecem aos jogos do ASA em casa. Nosso objetivo, então, é fazer com que essas pessoas que comparecem aos jogos contribuam com o projeto, fazendo com que o Mesa Brasil cresça na cidade”.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

É uma rede nacional de bancos de alimentos, criada com o objetivo de minimizar os impactos da fome e reduzir o desperdício. O programa funciona por meio de doações de parceiros e pessoas físicas, e é realizado da seguinte forma: ao chegar nos pontos de coleta, os alimentos são higienizados, armazenados adequadamente, embalados e separados para serem retirados pelas instituições cadastradas.

Para saber onde fazer sua doação, é só clicar aqui. Ela pode ser feita em qualquer quantidade e deixadas pelos próprios doadores nas instalações do projeto. Além de alimentos, o programa recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuários, lençóis, roupas, embalagens descartáveis, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso.