Comunidade

Vereadora solicita pavimentação para 14 ruas do bairro Nova Esperança

Dra. Fany tem solicitado ao município vários serviços e obras para melhoria do bairro

Por 7Segundos com assessoria 13/04/2022 08h08 - Atualizado em 13/04/2022 12h12
Vereadora solicita pavimentação para 14 ruas do bairro Nova Esperança
Vereadora solicita pavimentação para 14 ruas do bairro Nova Esperança - Foto: Assessoria

Criado na década de 80, o bairro Nova Esperança, em Arapiraca,  é um dos que se desenvolveu nesses mais de 40 anos de existência. O bairro é uma rota importante para ligar a cidade às rodovias estaduais que cortam o município. O surgimento de vários segmentos comerciais e a instalação de grandes empresas no seu entorno, impulsionaram o desenvolvimento econômico.

Mas apesar de todo esse crescimento, o bairro ainda não tem uma infraestrutura que atenda as principais necessidade das famílias. A falta de escolas, unidade de saúde, creche e pavimentação asfáltica, são alguns dos problemas que afetam o local.

A vereadora Fany Gabriella (MDB) conhece a região como a palma da sua mão. Trabalhando como médica da família há mais de duas décadas no Nova Esperança, vivencia as dificuldades dos moradores e sabe quais suas principais reivindicações. 

Atuando como vereadora tem solicitado incansavelmente melhorias para o bairro, mas a burocracia imposta pelos trâmites da Prefeitura tem impedido que suas Indicações, aprovadas no plenário da Câmara Municipal, sejam executadas.


Durante a sessão da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (12) Dra.Fany solicitou a pavimentação de 14 ruas, todas localizadas no bairro Nova Esperança.

A falta de calçamento nessas ruas causam muitos transtornos aos moradores do bairro. Durante o verão, a buraqueira é um tormento para condutores de veículos. E no inverno, a situação dessas ruas fica ainda mais caótica com o acúmulo de água na frente das residências.

"O inverno está chegando e os moradores não aguentam passar por essa situação mais uma vez. O município tem que priorizar o calçamento no bairro Nova Esperança", defendeu a vereadora.

A Indicação nº 89/2022 de autoria da vereadora foi aprovada por todos os vereadores presentes à sessão ordinária.