Arapiraca

Pai, filho e cadelinha recebem apoio do Centro Pop e conseguem reencontrar família

Os três saíram de São Paulo para o Rio Grande do Norte pegando carona, até que chegaram em Arapiraca e receberam acolhimento

Por 7Segundos com Assessoria 15/04/2022 11h11
Pai, filho e cadelinha recebem apoio do Centro Pop e conseguem reencontrar família
Pai, filho e cadelinha recebem apoio do Centro Pop e conseguem reencontrar família - Foto: Assessoria

Quem passa por Arapiraca, mesmo que esporadicamente, também é cuidado por nós. Recentemente, o Centro Pop ajudou pai, filho e uma cadelinha a reencontrarem sua família na cidade de Natal-RN.

Ivanildo Monteiro da Silva, de 44 anos, Caleus da Silva Monteiro, de 15 anos, e a cadelinha Patrícia deixaram o estado de São Paulo há cinco meses com o objetivo de chegar na capital do Rio Grande do Norte. Durante o percurso, o trio passou por muitas dificuldades e o patriarca chegou a ficar com fome para poder dar de comer ao filho e ao animal, que foi adotado desde o dia que nasceu.

Ao chegarem em Arapiraca, os três passaram a viver em situação de rua, até que foram abordados pelas equipes do Centro Pop. O local tem como premissa o respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de ciclos de vida, arranjos familiares, raça, etnia, religião, gênero e orientação sexual.

“Não poderíamos deixar de considerar a cadelinha como parte da história da família do Sr. Ivanilson, portanto o acolhimento também se estendeu a ela. Após a confirmação de que existia uma família em Natal aguardando a chegada deles, nossa equipe entrou em contato com o município para facilitar a ida deles ao destino final”, explicou a coordenadora do Centro Pop de Arapiraca, Telma Freire.

Foram disponibilizadas as passagens de Arapiraca até Natal, viabilizadas pelo setor de Benefícios Eventuais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE DO ANIMAL

Durante a passagem da família por Arapiraca, o município deu toda assistência à cadelinha Patrícia, que foi inserida no Programa Municipal Meu Amigo Pet e passou por consulta com o médico veterinário Daniel Teório. O animal foi avaliada, vacinada, e teve seus documentos emitidos para também poder embarcar no ônibus interestadual, conforme exigências da empresa de viação.

Graças a parceria com a promotora de Justiça Viviane Karla da Silva, também foi disponibilizada uma caixa de viagem para que o animal pudesse embarcar com segurança.