Arapiraca

Talento arapiraquense: João Guilherme se apresenta no CT do Flamengo nesta segunda (25)

Garoto de 11 anos vai realizar testes até sexta-feira (29)

Por 7Segundos 25/04/2022 10h10 - Atualizado em 25/04/2022 12h12
Talento arapiraquense: João Guilherme se apresenta no CT do Flamengo  nesta segunda (25)
João Guilherme já está no Rio de Janeiro para fazer o teste - Foto: Cortesia ao 7Segundos


Se tornar um jogador de futebol é o sonho de muitas crianças mas nem todas conseguem realizá-lo. Mas para João Guilherme Freire Targino, um arapiraquense de 11 anos, parte desse sonho já foi realizado: ele foi selecionado para fazer testes no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro.

João Guilherme já está no Ninho do Urubu, na capital fluminense. Ele viajou com o pai, o gerente de vendas, Jailson Targino, e permanece por lá durante toda essa semana realizando testes.


Na manha desta segunda são realizadas as avaliações médicas e apresentação de documentação necessária para iniciar os testes dentro de campo.

Em entrevista ao portal 7Segundos, Jailson Targino afirmou que essa é uma experiência que vai ficar pra sempre na memória dele e do filho.

"Para quem é torcedor do Flamengo não tenho palavras para descrever a sensação de estar aqui no Ninho do Urubu para participar de uma seleção onde meu filho pode ser escolhido para integrar a equipe da base do Flamengo", afirmou emocionado Jailson Targino.


Muitos garotos da idade de João Guilherme de todos os estados do Brasil participam dessa seleção e no final da semana, a equipe da Clube de Regatas do Flamengo (CRF) anunciará quem foi selecionado.

Trajetória


João Guilherme tem 11 anos e desde os três anos de idade treina na Escolinha de Futebol do Flamengo em Arapiraca. O garoto apaixonado pelo time alvirrubro carioca já conquistou medalhas e troféus em campeonatos disputados em vários estados.

Em fevereiro deste ano após participar do campeonato da Primeira Taça Arapiraca FUT 7 que dois "olheiros", um do do Flamengo e outro do Fluminense, fizeram proposta para o garoto realizar testes na sede dos clubes.

A paixão pelo Flamengo falou mais alto na hora de escolher qual clube para realizar os testes.