Saúde

Dia D de vacinação tem reforço do ônibus RenovAção da vereadora Dra. Fany

Crianças e idosos foram o público alvo contra influenza e sarampo

Por 7segundos com assessoria 30/04/2022 16h04 - Atualizado em 30/04/2022 17h05
Dia D de vacinação tem reforço do ônibus RenovAção da vereadora Dra. Fany
Dia D de vacinação tem reforço do ônibus RenovAção da vereadora Dra. Fany - Foto: Assessoria

Na manhã deste sábado (29), Dia D de vacinação contra influenza e sarampo no município de Arapiraca, o ônibus RenovAção percorreu os bairros no entorno do 1º Centro de Saúde, para levar crianças e idosos até a unidade de saúde.

Com o microfone na mão, a vereadora Dra. Fany convocava os idosos acima de 60 anos para tomar a vacina contra a influenza. O dia D também foi direcionado à vacinação contra o sarampo para às crianças de 6 meses até quatro anos e também para os profissionais de saúde.


Em cada ponto de parada os usuários do 1º Centro de Saúde subiam no ônibus e seguiam o trajeto para outro bairro onde mais crianças e idosos pegavam carona no ônibus Renovação.

No 1º Centro toda a equipe de saúde estava mobilizada para receber os usuários com muita alegria e descontração. O colorido das bolas atraiam a criançada. Só no primeiro horário, cerca de 200 usuários tinham comparecido à unidade de saúde para tomar a vacina. No final do dia, 283 entre crianças e adultos foram vacinados no 1º Centro. 

"Apesar de toda a mobilização realizada pela Prefeitura os índices de vacinação ainda são baixos. Com essa convocação ao vivo percorrendo os bairros e com o ônibus à disposição para pegar e levar o usuário de volta para casa, a adesão foi maior do que outras campanhas" , pontuou a vereadora.