Saúde

Em homenagem ao Dia do Trabalho, vereadora leva ações de saúde para a Feira da Fumageira

Dra. Fany também ouviu as reivindicações dos feirantes e consumidores

Por 7segundos com assessoria 02/05/2022 14h02 - Atualizado em 02/05/2022 15h03
Em homenagem ao Dia do Trabalho, vereadora leva ações de saúde para a Feira da Fumageira
Em homenagem ao Dia do Trabalhador , vereadora leva ações de saúde para Feira da Fumageira - Foto: Assessoria

Nas primeiras horas desse domingo (01) - data em que se comemora o Dia do Trabalhador - a vereadora Fany Gabriella (MDB) e a equipe RenovAção estiveram na Feira da Fumageira no bairro Primavera, em Arapiraca, para homenagear todos os trabalhadores nesse dia.

A vereadora  percorreu os corredores da feirinha parabenizando a todos pelo Dia do Trabalhador. Enquanto uma equipe volante orientava a população sobre os cuidados com a saúde e realizava exames nos idosos, outra equipe ficou em frente ao Sesi atendendo a população.  

Os consumidores que habitualmente frequentam a feira para comprar alimentos e outros produtos tiveram a oportunidade de cuidar da saúde com a equipe técnica que trabalha com a vereadora. Foi constatado que muitas pessoas, principalmente idosos, estavam com a alteração na taxa de glicemia e pressão arterial.

A vereadora que é médica por formação, medicou essas pessoas e as orientou a procurarem os postos de saúde mais próximos de suas residências. 

"Mesmo antes de ser vereadora eu sempre trabalhei em contato direto com as famílias nas unidades de saúde. E agora como vereadora venho aqui prestar minha homenagem a esse povo que acorda de madrugada para vender os alimentos fresquinhos para a população. Feliz Dia do Trabalhador para esse povo forte e guerreiro ", afirmou a vereadora. 

Indicação 

Durante a ação na Feira da Fumageira a vereadora ressaltou que já solicitou a Prefeitura , através da Indicação nº 94/2022, que seja realizada revitalização da feira e dos boxes que ficam na Praça Eloísio Lopes, também no bairro Primavera. 

Os feirantes que comercializam os produtos na feirinha mas que moram em outros bairros e até na área rural reivindicaram melhorias em ruas e estradas que ainda não receberam pavimentação de calçamento ou asfalto. 

Com a aproximação do inverno, essas vias públicas ficam muito danificadas e dificultam o escoamento das frutas, verduras e outros alimentos que vêm da área rural da cidade.

"Através do meu gabinete já fiz várias indicações e solicitações ao município para melhorar a infraestrutura de alguns bairros e comunidades rurais de Arapiraca. Mas infelizmente o vereador não tem o poder de executar essas obras. Mas vamos continuar pedindo e cobrando do poder público que as indicações e projetos que enviamos ao município possam ser executados para que a população seja contemplada com essas obras e serviços", finalizou.