Polícia

Preso algemado tenta fugir correndo de policiais na saída do IML em Arapiraca

Agente conseguiu alcançar preso com ajuda de motociclista

Por 7Segundos 05/05/2022 17h05 - Atualizado em 05/05/2022 18h06
Preso algemado tenta fugir correndo de policiais na saída do IML em Arapiraca
Preso algemado tentou fugir correndo de policiais em Arapiraca (Ilustração) - Foto: Reprodução

Um preso, que foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Arapiraca, tentou fugir na saída do local, na tarde desta quinta-feira (05).

O homem, que estava algemado, era escoltado por dois policiais civis, e precisava ser submetido ao exame para poder ser encaminhado para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. O preso seria de uma cidade vizinha a Arapiraca.

Na saída do IML, o detento aproveitou um momento de distração dos policiais civis, quando abriam a viatura e tentou fugir correndo do local, mesmo com as mãos presas em algemas. Os policiais chegaram a correr na direção do preso, mas não conseguiram alcançá-lo.

A cena chamou a atenção das pessoas que estavam no local e um outro agente que estava no IML, pegou carona com um motociclista e conseguiu interceptar o fujão, que chegou a correr aproximadamente 500 metros, em direção à rodovia AL-110.

Segundo informações, o preso, enquanto corria, tentava se desvencilhar das algemas e, por conta disso, estava com suspeita de fratura em um dos dedos.

De acordo com informações, o homem já era conhecido pela polícia por ser traficante. Ele já havia sido preso em Arapiraca e é considerado um criminoso de alta periculosidade pelos policiais local.