Política

Marx Beltrão destaca ação policial e pede mais operações contra o tráfico e o crime organizado

A localidade do Buraco acabou inspirando o nome da ação

Por 7Segundos com Assessoria 05/05/2022 18h06
Marx Beltrão destaca ação policial e pede mais operações contra o tráfico e o crime organizado
O deputado federal Marx Beltrão - Foto: Reprodução/Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PP) repercutiu em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, a realização de operação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Alagoas ocorrida em Coruripe. A meta da operação foi prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Denominada de Buraco, a operação cumpriu um total de 29 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e sete notificações de intimações judiciais. Penedo também foi alvo da ação do trabalho ostensivo das polícias.

Marx destacou a importância da operação e da atuação das forças policiais na região Sul de Alagoas. A operação aconteceu na última terça-feira (3) e foi fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar e com coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As investigações realizadas constataram que esta organização criminosa tinha como atividade principal o tráfico de drogas em uma localidade de Coruripe conhecida como Buraco.

“A operação das forças de segurança alagoanas para coibir a criminalidade no Buraco, em Coruripe, é uma ação louvável. Sabemos o grande foco do tráfico localizado ali nesta comunidade. Na tribuna da Câmara cobrei mais ações, mais resultados, mais segurança para Coruripe, Penedo e toda a região sul. Sempre vou lutar em defesa da nossa gente. O crime organizado e o tráfico de drogas em nossa região precisam ter fim. Por isso, não somente apoio as operações das policiais na região sul, como acredito, inclusive, que os resultados positivos devem crescer, caso tais ações continuem a ocorrer”, disse Marx Beltrão.

A localidade do Buraco acabou inspirando o nome da ação, já que a região é de difícil acesso, o que facilitava o tráfico de entorpecentes e a fuga dos criminosos das forças policiais. Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Além de agentes da Polícia Civil, policiais militares e uma equipe do Grupamento Aéreo participaram da operação.
Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a identificar crimes e criminosos pode ligar para o disque denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa ser identificada.