Cultura

Programação cultural terá música e poesia para celebrar o dia das Mães em Arapiraca

Os eventos irão acontecer em pontos turísticos da cidade para prestigiar o dia das Mâes que acontecerá neste domingo (8)

Por 7Segundos 06/05/2022 12h12
Programação cultural terá música e poesia para celebrar o dia das Mães em Arapiraca
Eventos culturais vão movimentar praças de Arapiraca para o dia das Mães - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Música, poesia e muito mais vão fazer parte de uma programação cultural para celebrar o dia das Mães em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, a partir desta sexta-feira (6) e neste sábado (7), em diversos pontos turísticos da cidade.

A programação desta sexta-feira na Praça do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves contará com a apresentação do Mestre Elias do Guerreiro da Asa Branca e a dupla Eduardo e Regis, a partir das 18 horas.

No sábado (7), o Bosque das Arapiracas receberá o Sarau Literário, da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) e da União Brasileira de Escritores (UBE), às 16 horas, e o Projeto Raízes Culturais com apresentação de Grupo de Capoeira, a partir das 18 horas.

Ainda no sábado, a festa do dia das Mães segue na Praça do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, às 19 horas, com a apresentação musical de Jordão Vieira e a banda Doce Mania.

Para o secretário de Cultura de Arapiraca, Wellington Magalhaes, incentivar a cultura é estimular a sociedade, proporcionando espaços para manifestações enraizadas da região. Ele convida a população arapiraquense para participar das apresentações em homenagem às mães.

“A pedido do prefeito Luciano Barbosa atuamos para garantir que os artistas locais consigam trabalhar e a população tenha acesso às mais diversas formas de expressões. Vai ser mais um final de semana lindo e estão todos convidados”, frisou o secretário de Cultura, Wellington Magalhães.