Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca faz maior investimento na história da Escola de Campo de Arapiraca

A unidade de ensino será reinaugurada nos próximos dias

Por 7Segundos com Assessoria 16/05/2022 15h03
Prefeitura de Arapiraca faz maior investimento na história da Escola de Campo de Arapiraca
A unidade de ensino será inaugurada nos próximos dias - Foto: Assessoria

As crianças que participam de atividades no Centro de Apoio às Escola de Tempo Integral (CAETI V) estão comemorando a reforma e ampliação do espaço, que também é conhecido como Escola de Campo, e está localizado no bairro Batingas.

A unidade de ensino está passando por uma intensa modernização – 17 anos depois de sua fundação – e será reinaugurada nos próximos dias. Ao final da obra, os alunos que visitam a escola, que ocupa uma área de 2.521m², vão contar com salas de aula novinhas, além de dormitório e refeitório.

Toda a parte hidrossanitária da escola está sendo revisada, além das instalações elétricas, a coberta e a pintura. O aviário, onde se cria galinhas de capoeira, finalmente está tomando forma, sem falar no tanque para criação de peixes e o minhocário que também será uma realidade.

“O local não tinha acessibilidade, a horta plantada e cultivada pelos alunos estava sendo comida pelos animais, visto que não tinha estaca. A pedido do prefeito Luciano Barbosa estamos trabalhando para deixar a escola um local confortável, moderno e seguro para o desenvolvimento de uma educação de qualidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro.