Arapiraca

[Vídeo] Mototaxistas "clandestinos" pedem explicações à SMTT sobre edital para credenciamento aberto em abril

Os candidatos ao preenchimento das vagas alegam que o edital não teve continuidade e pedem explicações ao órgão

Por 7Segundos 26/05/2022 15h03 - Atualizado em 27/05/2022 17h05
[Vídeo] Mototaxistas 'clandestinos' pedem explicações à SMTT sobre edital para credenciamento aberto em abril
Mototaxistas procuraram reportagem do Portal7Segundos para denunciar o caso - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Mototaxistas que trabalham clandestinamente na profissão em Arapiraca e que se inscreveram no edital aberto no dia 17 de março de 2022 para o credenciamento de 41 novas vagas de mototaxistas por parte da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) alegam que o edital para o credenciamento não está tendo continuidade e que não está sendo mais possível acessá-lo. A SMTT informou que o edital está sob revisão. Leia a nota, na íntegra, abaixo do vídeo.

Os mototaxistas afirmam que não conseguem mais ter acesso ao edital através do link disponibilizado pela SMTT cerca de três dias antes do prazo final dado pelo próprio órgão para a inscrição dos candidatos. "Eles tiraram o edital do ar sem e a gente não sabe o motivo", afirma um dos mototaxistas que conversou com a reportagem do Portal7Segundos.

Os candidatos às vagas de mototaxistas estão se sentindo prejudicados não só porque não conseguem saber o que aconteceu com o edital, como também porque realizaram gastos com a documentação exigida e até com a compra de novas motocicletas para que pudessem ter mais chances de serem aprovados no processo.

Os mototaxistas querem saber se o edital que foi aberto será retomado, anulado ou se um novo será elaborado. Assista ao vídeo:

Nota da SMTT:

"A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) informa que visando evitar prejuízos para a sociedade e permissionários, o edital para novas vagas de mototaxistas foi suspenso temporariamente para a realização de alguns ajustes.

O edital está sendo revisado por conta de diversos fatores, dentre eles essa oscilação no preço dos combustíveis.

Em breve um novo edital será publicado, e aos interessados que protocolaram envelopes na SMTT podem retira-los e aproveitar os documentos que estiverem dentro da validade quando da publicação do novo Edital.

A SMTT Arapiraca está à disposição para sanar eventuais dúvidas da população."