Comunidade

[Vídeo] Prefeitura de Penedo coloca dois locais para doações aos desabrigados na região

Material doado deverá ser levado para a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Por 7segundos 26/05/2022 12h12 - Atualizado em 26/05/2022 12h12
[Vídeo] Prefeitura de Penedo coloca dois locais para doações aos desabrigados na região
Prefeitura de Penedo disponibiliza dois locais para doação de material aos desabrigados - Foto: Assessoria / PMP

A Prefeitura de Penedo disponibilizou, nesta quinta-feira (26), dois locais para a arrecadação de doações aos desabrigados pelas chuvas na região ribeirinha. O municipio decretou situação de calamidade pública.

O material doado deverá ser levado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), na Avenida Getúlio Vargas, perto do Estádio do Sport Club Penedense; e no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindispem).

Além de alimentos não perecíveis e água mineral, as pessoas abrigadas em escolas da Prefeitura de Penedo estão precisando de itens de higiene pessoal, roupas, colchões, lençóis, cobertores, toalhas e calçados.

“A prefeitura já comprou colchões, lençóis, travesseiros, itens de higiene pessoal, material descartável para alimentação das pessoas que nós acolhemos e vamos manter a assistência para todas as famílias”, informou Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH.


A compra emergencial adquiriu 100 toalhas e 100 kits de cama (travesseiros, lençóis e colchões), além de seis mil garrafas de água mineral e cinco mil kits de material descartável para alimentação.

Aluguel social


Ao mesmo tempo em que viabiliza o recolhimento e a entrega das doações, inclusive para famílias desalojadas (que foram para casas de parentes ou amigos), o governo Ronaldo Lopes vai encaminhar os desabrigados para nova moradia, por meio do sistema de aluguel social, de preferência em casa situada na mesma comunidade onde reside.

Assista ao vídeo, abaixo, sobre a arrecadação de material para desabrigados e a situação de calamidade em Penedo: