Negócios

[Vídeo] Workshop Imersão em Música discute estratégias de mercado para o setor em Arapiraca

Evento promovido pela Amear, Sebrae e Produtora Criativa conta com a participação de dois nomes internacionais do mercado musical

Por 7Segundos 01/06/2022 06h06 - Atualizado em 01/06/2022 11h11
[Vídeo] Workshop Imersão em Música discute estratégias de mercado para o setor em Arapiraca
Organizadores do evento falaram ao Sete Segundos sobre o Imersão em Música e Negócios - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Será realizado nesta quarta-feira (01) em Arapiraca o workshop Imersão em Música e Negócios, evento voltado para músicos ou para quem atua no setor. O evento será realizado nesta quarta (01) das 15h às 22h no auditório do Sebrae em Arapiraca, localizado à Rua Engenheiro Godilho de Castro, nº 80, Centro.

Promovido pela Amear (Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca) e pela Produtora Criativa Arteiro S/A em parceria com o Sebrae, o Imersão em Música vai discutir os mais diferentes aspectos do mercado musical a partir de temas como Planejamento de Carreira, Criação de Network Eficiente, Venda de Shows, Passo a Passo para a realização de turnês, Marketing Digital para Músicos, dentre outros temas.

O evento terá a duração de seis horas e vai contar a presença de dois conceituados nomes do mercado musical tanto no Brasil como no exterior: o produtor executivo brasileiro radicado na Espanha, Bono da Costa, e o Argentino Martín Ramicone, que é dono do selo musical Da Chance Music.

O Imersão em Música também conta com o apoio Associação Musical Sons e Dons.


As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/1hMQNadrVNPV...

A entrada é solidária. Os organizadores pedem para quem puder, levar 1Kg de alimento não perecível ou roupas e agasalhos em bom estado para as vítimas das chuvas em Arapiraca.

O Portal7Segundos conversou com Igor Machado, integrantes da Produtora Criativa, Ricardo Evangelista, membro da Amear e com Priscila Lira, Analista de Negócios do Sebrae em Arapiraca para saber mais detalhes sobre o Imersão em Música e Negócios. Assista ao vídeo e logo abaixo dele, conheça mais sobre os palestrantes do evento.

Minibio dos Profissionais

Bono da Costa é Produtor Cultural, tem Especialização em Management Musical, em Criação, Planificação e Avaliação de Projetos Culturais pela Universidad Europea Miguel Cervantes, é Mestre de World Music e Coaching Musical pela Esneca Business School, ambas as instituições da Espanha.

Bono vem atuando ao longo de vinte e três anos no Music Business Internacional. Nacionalmente atuou seja na produção de turnês, shows, management, networking, booker, apoio na internacionalização artística e mentorias de artistas dos mais variados estilos musicais, tais como: Marina Sena, Whindersson Nunes, Autoramas, Francisco El Hombre, Liniker e Os Caramelos, Fabinho César/Raça Negra, Tirullipa, The Baggios, NxZero, Ratos de Porão, Snj, Rzo, Dance of Days, Leões de Israel, Bicho de Pé, Torture Squad, Claustrofobia, Glória, Quinteto em Branco e Preto, Attooxxa, Chico César, Bidê ou Balde, Devotos, entre outros. Atualmente participa da turnê Europea em Madri de Marina Sena e Whindersson Nunes.

Martín Ramicone, fundou nos anos 2000 sua agência artística DaChance Music. Sua carreira começou em Buenos Aires como empresário de diversos grupos da capital. Trabalhou como stage manager de importantes shows de bandas argentinas como Los Pericos, Los Fabulosos Cadillacs e Attaque 77. Atualmente presta serviço de gestão artística e imprensa a mais de 14 artistas latinoamericanos e colabora com distintos sites especializados de música entre eles o portal Tenho Mais Discos Que Amigos.