Arapiraca

[Vídeo] Paratleta arapiraquense de basquete é convidado para jogar na Europa, mas não pode custear viagem

Daniel Rodrigues, 26 anos, conhecido com Daniel Perninha, recebeu convite para atuar em um clube de Portugal

Por 7Segundos 04/06/2022 16h04
[Vídeo] Paratleta arapiraquense de basquete é convidado para jogar na Europa, mas não pode custear viagem
Daniel foi convidado para atuar em um clube de Portugal - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

O sonho do arapiraquense Daniel Rodrigues da Silva, 26 anos, conhecido como Daniel Perninha, de impulsionar a carreira como paratleta de basquete em cadeira de rodas está muito perto de se tornar realidade.

Recentemente, Daniel recebeu um convite de um técnico brasileiro que atua em Portugal para jogar num clube português da 2ª divisão que luta pelo acesso.

Segundo Daniel, o clube, que se chama Vagos, garantiu os custos com a hospedagem e a alimentação dele e de outros dois paratletas brasileiros também convidados para atuar em Portugal, mas não pode arcar com a compra das passagens aéreas para que o paraetleta possa seguir do Brasil para a Europa.

Como Daniel também não conta com o dinheiro para poder comprar os bilhetes aéreos, ele deu início a uma campanha pelas redes sociais com o objetivo de arrecadar a quantia de R$5mil, valor suficiente para que ele possa se deslocar de Arapiraca até a cidade de Vagos, em Portugal.

Quem puder e quiser contribuir, pode depositar qualquer quantia na chave PIX: 321 981 048-90.

Não é de hoje que o talento precoce do paratleta de Arapiraca é reconhecido. Aos 17 anos de idade, Daniel chegou a ser convocado para as seleções brasileiras sub-21 e sub-23 de basquete em cadeira de rodas.

“Quero jogar na Europa para ganhar mais experiência e poder repassá-la aos jovens paraatletas de Arapiraca e região quando eu retornar”, comentou.

Daniel também está recebendo apoio do ASA de Arapiraca através do departamento de marketing do alvinegro arapiraquense.

Assista ao vídeo e conheça mais um pouco da história e da trajetória de Daniel no basquete em cadeira de rodas: