Arapiraca

Procon Arapiraca solicita com urgência informações da Casal sobre falta de água em Arapiraca

Documento encaminhado à prestadora de serviços deveria ser respondido até esta quinta-feira (09)

Por 7Segundos com Assessoria 09/06/2022 19h07
Procon Arapiraca solicita com urgência informações da Casal sobre falta de água em Arapiraca
Órgão cobra explicações da Casal sobre falta de água generalizada em Arapiraca - Foto: Assessoria

O Procon Arapiraca enviou, na última quarta-feira (08), um ofício urgente para a Companhia de Águas e Saneamento de Alagoas (Casal), solicitando em caráter de urgência informações acerca da falta d’água em toda a cidade, fato que vem sendo reclamado pela população há cerca de 10 dias, desde o início das chuvas que se abateram sobre todo o estado.

O documento pede respostas em até 24 horas, ou seja, até a noite desta quinta-feira (09), sobre os motivos da falta de água em toda cidade, pede prazos para o restabelecimento dos serviços e solicita ainda descontos na fatura para os clientes que não tiveram o fornecimento de água neste período.

De acordo com o superintendente do Procon Arapiraca, João Pedro, a iniciativa tem como objetivo resguardar os direitos dos consumidores que estão sendo lesados com a ausência do serviço. “Desde sempre, o prefeito Luciano Barbosa determina que estejamos sempre atentos aos problemas da cidade. Estamos aguardando, dentro do prazo legal, as explicações da empresa”, disse.

Em caso de descumprimento deste prazo e não envio de informações, o Procon pode convocar, de forma obrigatória, os representantes legais da companhia para prestar esclarecimentos de modo presencial, na sede do órgão. Isto pode acontecer já nesta sexta-feira (10).