Baixo São Francisco

[Vídeo ] Corpo de Bombeiros confirma mortes de dois ocupantes no veículo encontrado em rio na Ponta Mofina

Chuvas que caem na região dificulta o trabalho de retirada do veículo pelo CBMAL

Por 7Segundos 10/06/2022 10h10 - Atualizado em 10/06/2022 13h01
[Vídeo ] Corpo de Bombeiros confirma mortes de dois ocupantes no veículo encontrado em rio na Ponta Mofina
Corpo de Bombeiros resgatam dois corpos de veículo submerso em Penedo - Foto: CBM/AL

O Corpo de Bombeiros acaba de confirmar que havia duas pessoas no veículo que foi encontrado na manhã desta sexta-feira (10), submerso em um rio na localidade conhecida como Ponta Mofina, em Penedo. As vítimas são do sexo masculino e até o momento não foram identificadas.

Elas estavam em um carro Polo de cor branca, de placa QWI – 5867. Ainda não há informações precisas de como o acidente aconteceu. 

O veículo foi avistado, de ponta cabeça, no trecho onde uma ponte recém-construída foi derrubada por conta das chuvas. De acordo com a prefeitura de Penedo, havia sinalização indicando o fim da pista. Cones e fita reflexiva haviam sido colocados no local com a finalidade de evitar acidentes como o ocorrido, mas segundo a prefeitura, foram vandalizados.

A ponte, que foi construída sobre um acesso improvisado de madeira no mês de janeiro, foi destruída durante temporais ocorridos na madrugada de 25 de maio. Naquele dia, choveu durante 16 horas sem parar, provocando uma cheia que derrubou a ponte de concreto. 

Em decorrência disso, o Corpo de Bombeiros teve dificuldade de acessar o local do acidente.