Geral

Na miséria, carroceiro do Brisa do Lago pede ajuda para alimentar a família em Arapiraca

Em situação de miséria, o carroceiro Carlos Henrique da Silva está com a saúde debilitada e não tem trabalho para sustentar a família

Por 7segundos 20/06/2022 12h12 - Atualizado em 21/06/2022 10h10
Na miséria, carroceiro do Brisa do Lago pede ajuda para alimentar a família em Arapiraca
Carroceiro Carlos Henrique pede ajuda para alimentar a família que mora em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Doente e desempregado, o carroceiro Carlos Henrique da Silva, de 50 anos, está vivendo em situação de miséria. Pela terceira vez ele pede ajuda ao Portal 7Segundos para conseguir alimentar a família, que mora no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

“Não tenho nada para comer em casa e minha família está passando fome. Pelo amor de Deus me ajude”, apelou o carroceiro ao lado do filho de 13 anos, na manhã desta segunda-feira (13). Em novembro do ano passado ele já estava em situação de miséria e pediu ajuda pelo 7Segundos. Em março deste ano, ele voltou à redação e solicitou novamente ajuda que não teve até hoje.

Com a carroça quebradas e com os pneus furados, Carlos Henrique não tem dinheiro para consertá-la e não pode voltar ao trabalho que exercia no Mercado Público de Arapiraca, que ganhava um trocado, levando a feira na casa dos clientes que compravam no mercado. 


Em abril deste ano, ele foi submetido a uma cirurgia no olho esquerdo e até hoje não teve como comprar os remédios e não conseguiu com a Prefeitura de Arapiraca porque os medicamentos não fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS). A receita de seu Carlos Henrique foi enviada para o CEAF (Componente Especializado em Assistência Farmacêutica) para ver se consegue os medicamentos.

“Minha situação se agrava a cada dia e não sei mais o que fazer sem saúde, sem dinheiro e sem trabalho”, lamentou Carlos Henrique. A esposa vive com depressão. Ele tem sete filhos, cinco homens moram com o casal no Brisa do Lado e as duas filhas de 18 anos e 8 anos de idade, respectivamente, foram morar com uma tia em Garanhuns, em Pernambuco.

“Meus três filhos maiores também não conseguem emprego e estamos passando fome aqui em Arapiraca. O que posso fazer é pedir uma ajuda para quem puder me ajudar”, apelou ele.

O carroceiro já foi no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mas também não conseguiu nada. Ainda assim, ele mantém a esperança e chega a sorrir ao falar dos filhos.

“Eles são a minha riqueza, mas estou triste porque não temos o que comer, meu sorriso está acabando, mas ainda resta uma esperança de que alguém possa me ajudar”, solicitou. O único contato que ele tem é o número do celular do filho Thiago (82) 9.9925-9319 e 9.9664-8986. O endereço de Carlos Henrique é no Residencial Brisa do Lago, Quadra H, Lote 10 Nº 273.