Cidadania

Prefeitura de Penedo orienta empresários sobre Mesa Cheia e Bolsa Auxílio Permanência

Programas também visam incrementar vendas de empresas locais

Por 7Segundos com Assessoria 20/06/2022 16h04
Prefeitura de Penedo orienta empresários sobre Mesa Cheia e Bolsa Auxílio Permanência
Programas de distribuição de renda também beneficiam comércio local - Foto: Assessoria

Os programas de distribuição de renda criados pelo Prefeito Ronaldo Lopes foram planejados para atender famílias de baixa renda e também incrementar as vendas de empresas locais que comercializam alimentos e produtos farmacêuticos.

Para se habilitar como fornecedor dos beneficiários do Mesa Cheia e do Bolsa Auxílio Permanência, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (SEDECIN) está realizando busca ativa.

O trabalho orienta proprietários sobre os procedimentos necessários para o credenciamento que precisa ser feito na SEDECIN, setor da Prefeitura de Penedo localizado no centro histórico da cidade, ao lado da sede do Conselho Tutelar.

Somente através do Mesa Cheia, trezentos mil reais irão circular no comércio de Penedo por meio das empresas devidamente cadastradas.

Já o Bolsa Auxílio Permanência – destinado para estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – pode acrescentar cerca de quinhentos mil reais porque a adesão à conclusão do Ensino Fundamental já ultrapassa a marca de 500 matrículas em 2022.

Para entender melhor o funcionamento dos programas e orientar os empreendedores que já encaminharam a documentação, a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas promovem palestra na noite da próxima quarta-feira, 22, a partir das 19 horas, no auditório da unidade Sebrae Penedo.