Cultura

[Vídeo] Profissionais e usuários do 1º Centro de Saúde participam de festividade junina

Teve quadrilha junina improvisada e música ao vivo

Por 7Segundos com assessoria 24/06/2022 10h10 - Atualizado em 24/06/2022 11h11
[Vídeo] Profissionais e usuários do 1º Centro de Saúde participam de festividade junina
Funcionários e usuários do 1º Centro de Saúde comemoram o São João - Foto: Assessoria

A equipe técnica do 1º Centro de Saúde, localizado no bairro São Luis, em Arapiraca, organizou uma festa junina pra lá de animada nesta quinta-feira (23), véspera de São João.

Teve quadrilha improvisada, música ao vivo, arrasta-pé, sorteio de balaio, comidas típicas e muita animação.

Funcionários e usuários da área de abrangência do 1º Centro se confraternizaram e comemoraram o retorno desse tipo de atividade que havia sido suspensa em função do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.


A vereadora Dra.Fany que trabalha como médica no posto de saúde estava muito feliz em poder realizar o evento e comemorar junto com os usuários e funcionários a festa junina. Ela disse que a data marcou o retorno do grupo de idosos que sempre participou das festividades em datas comemorativas.

"Estamos há dois anos sem realizar esse tipo de evento. Mas hoje o grupo de idosos voltou a dançar, brincar, cantar e comemorar com muita alegria esses festejos juninos", afirmou a vereadora.


Dra. Fany explicou que toda e quaquer atividade física contribui para o controle da glicose, na melhoria qualidade do sono, redução dos níveis de ansiedade, depressão, entre outras doenças.

" Trabalho aqui Centro há quase 20 anos e conheço cada usuário como a palma da minha mão. Durante todos esses anos estabelecemos uma relação que vai além da prática médica. Aqui somos uma grande família e foi muito bom estar com eles nessa festa celebrando a vida , finalizou Dra. Fany.