Agreste

[Vídeo] Arapiraca passa a contar com equipe do Instituto de Criminalística a partir de agosto

Perito-oficial confirmou a informação durante evento em Arapiraca

Por 7segundos 28/06/2022 10h10 - Atualizado em 28/06/2022 17h05
[Vídeo] Arapiraca passa a contar com equipe do Instituto de Criminalística a partir de agosto
Perito-oficial do Policia Científica de Alagoas - Foto: Reprodução/ Vídeo

Nesta terça-feira (28) o governador de Alagoas, Paulo Dantas, vai assinar a ordem de serviço para a construção da sede ofical do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca. A cerimônia oficial acontece no ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcanti, no bairro Baixão em Arapiraca.

Antes do início da solenidade,  mas o portal 7Segundos, entrevistou o perito-geral da Pericia Oficial do Estado, Manoel Melo Filho, que confirmou o envio de peritos para trabalhar em Arapiraca até que a sede do órgão seja construída.

A equipe deve iniciar os trabalhos em Arapiraca a partir do mês de agosto.   

"O governador Paulo Dantas determinou que a partir do mês de agosto uma equipe de peritos seja enviada para Arapiraca para realizar o trabalho da perícia científica em Arapiraca", disse.

Ainda de acordo com Manoel Melo Filho, o envio dessa equipe poderá ser feito através de força-tarefa ou através de realização de concurso público.

"É importante ressaltar que a presença desses peritos em Arapiraca é uma avanço provisório que será definitivo com a construção da sede do IC no município", finalizou.