Violência

[Vídeo] Padrasto confessa que afogou enteado de cinco anos em caixa d'água no município de Lagoa da Canoa

Iramir Ferreira dos Santos, 25 anos, prestou depoimento e permanece em liberdade

Por 7segundos 30/06/2022 10h10 - Atualizado em 30/06/2022 13h01
[Vídeo] Padrasto confessa que afogou enteado de cinco anos em caixa d'água no município de Lagoa da Canoa
Após confessar ter matado enteado de 5 anos afogado, acusado sai pela porta da frente do Cisp - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Um homem confessou ter afogado uma criança de cinco anos dentro de uma caixa dágua no último final de semana em Lagoa da Canoa, em depoimento para a polícia, na manhã desta quinta-feira (30). Quem confessou o infanticídio, ocorrido no sábado (25), foi o padrasto da vítima.

Na primeira versão do caso, contada pelo padrasto, é de que o enteado - Alonso Gabriel Rodrigues - teria acordado nas primeiras horas da manhã, abriu a porta de casa sozinho e entrou a caixa d'água que fica no chão da residência, onde teria morrido afogado.


O padrasto, identificado como Iramir Ferreira dos Santos, 25 anos, falou na primeira vez que foi ouvido pela polícia, que a suposta "fatalidade" ocorreu enquanto ele e a companheira, que é mãe da criança, estavam dormindo.

Mas ao serem chamados para prestarem esclarecimentos no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Lagoa da Canoa, a mãe e o padrasto deram versões contraditórias sobre o caso.

Na manhã desta quinta-feira (30) o padrasto foi até o Cisp e confessou ter matado o enteado porque a criança estaria atrapalhando o relacionamento dele.

Como ainda não foi expedido o mandado de prisão, Iramir Ferreira dos Santos confessou o crime e em seguida foi liberado. Ao sair do Cisp, escondeu o rosto com a camisa que estava usando para não ser fotografado por repórteres que estavam no local. 

A Policia Civil informou que a mãe da criança foi ouvida e não tem envolvimento com o crime.