Região Metropolitana do Agreste

Desvio construído entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande é interditado pela Defesa Civil

Correnteza do riacho que passa pelo local compromete estrutura temporária

Por 7Segundos 01/07/2022 14h02 - Atualizado em 01/07/2022 14h02
Desvio construído entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande é interditado pela Defesa Civil
Chuvas provocaram cheia em riacho que corta a AL 485, comprometendo desvio - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

O desvio construído depois que um trecho da rodovia AL485 foi destruído pela chuva, no povoado Baixa da Onça, entre os municípios de Feira Grande e Arapiraca, no final de maio, foi interditado no início da tarde desta sexta (01), devido as fortes chuvas que voltaram a cair na região.

A estrutura de canos de concreto e barro não está conseguindo suportar a força da correnteza do riacho que atravessa o local. De acordo com o Motolink 7Segundos, a Defesa Civil está no local, colocando barreira para evitar a travessia de veículos.

Após a destruição da ponte de concreto que ligava os dois municípios, o DER construiu o desvio, como uma alternativa para o tráfego de veículos até que uma nova ponte seja construída no local. Antes do desvio, alguns moradores da comunidade se arriscavam atravessando a pé a estrutura metálica da adutora, que não foi afetada pela correnteza.

De acordo com informações, chove na região desde a noite de quinta-feira (30) e desde o período da manhã, a correnteza do riacho vinha preocupando os condutores que passam pelo local. 

A rodovia AL485 tem grande trágefo diário de pessoas que circulam entre municípios da Região Metropolitana do Agreste e Arapiraca, para trabalhar ou estudar, principalmente de transporte coletivo, além do movimento de transporte de mercadorias e da produção agrícola.

Antes de a Defesa Civil concluir a colocação de uma barreira para interditar sobre o desvio, alguns motociclistas e motoristas se arriscaram na travessia da região.