Arapiraca

[Vídeo] Cardiologista informa estado de saúde do radialista Neno Correia após cirurgia no coração

Radialista ficou com os rins comprometidos e deverá passar pos sessões de hemodiálise durante recuperação

Por 7Segundos 08/07/2022 16h04 - Atualizado em 08/07/2022 16h04
[Vídeo] Cardiologista informa estado de saúde do radialista Neno Correia após cirurgia no coração
Médico cardiologista informa boletim médico de Neno Correia - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O médico Sérgio Francisco, cirurgião cardiovascular, informou através de um vídeo postado nas redes sociais o atual estado de saúde do radialista Neno Alves Correia, irmão do também radialista e apresentador  de TV, Alves Correia. Neno sofreu um infarto esta semana e foi submetido a uma cirurgia cardíaca na terça-feira (05) em um hospital de Arapiraca.

Segundo o Dr. Sérgio Francisco, Neno Correia foi vítima de um infarto no miocárdio, ou seja, o coração de Neno deixou de receber sangue por conta de um entupimento nas artérias do coração. Para reverter o quadro, o paciente teve que receber uma ponte de safena e uma ponte de mamária, procedimentos que precisaram ser feitos para propiciar a revascularização do miocárdio, músculo que tem a função de ejetar o sangue que se encontra no interior do órgão.

“Neno Correia agora vai travar uma nova batalha, que é a de sobreviver às consequências de um infarto, isso porque um infarto como esse pode fazer que o coração perca sua força de batimento, e quando o músculo cardíaco para de receber sangue, ele perde a capacidade de se contrair e de bombear o sangue para o corpo todo e a região do corpo que para de receber sangue na quantidade adequada passa a ter defeito. Foi o que aconteceu com os rins dos pacientes”, afirmou o médico.

Devido a esta sequela, o Dr. Sérgio Francisco disse também que para sobreviver ao infarto, Neno precisa agora, ser submetido várias vezes por semana a sessões de hemodiálise, para que a máquina realize a filtragem do sangue no lugar dos rins, permitindo que o paciente fique vivo.

Ainda segundo o médico, Neno Correia também vai está precisando da ajuda de aparelhos para respirar e segundo o cirurgião, isso é comum e pode se prolongar por mais tempo em pacientes graves e ficam som os órgãos comprometidos após o infarto, como é o caso de Neno Correia.

O Dr. Sérgio Francisco finaliza dizendo que o hospital onde Neno permanece internado está oferecendo tudo o que o paciente precisa para que ele tenha uma plena recuperação e que toda a equipe médica está engajada nesse processo. Disse ainda que, apesar do quadro delicado, há sinais de melhoras e todos estão esperançosos que o paciente se recupere já que a batalha é minuto a minuto.

Dr. Sérgio informou ainda que o médico cardiologista Dr. Wanderley também veio para Arapiraca e integrou a equipe médica que realizou a cirurgia em Neno Correia. O médico encerra o vídeo pedindo que as pessoas orem pela saúde do paciente. Assista: