Arapiraca

[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa inaugura Praça Gilberto da Costa no Arnon de Mello

Espaço antes ocioso foi transformado em área de lazer

Por 7Segundos 08/07/2022 20h08 - Atualizado em 08/07/2022 21h09
[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa inaugura Praça Gilberto da Costa no Arnon de Mello
Inauguração da Praça Gilberto da Costa no Bairro Arnon de Mello - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

As praças são importantes espaços públicos de lazer e convivência e Arapiraca ganhou mais uma área desse tipo. A Praça Gilberto da Costa Quintino, no Bairro Senador Arnon de Mello, foi inaugurada e entregue à população na noite desta sexta-feira (08). Assista ao vídeo:

Construída em um espaço de 2.186m² num local onde antes havia um terreno baldio, cheio de matos, a praça agora deu um novo ar ao bairro. Localizada quase às margens do trecho urbano da rodovia AL-220, a praça Gilberto da Costa conta com playground, sistema de iluminação em led, ponto de ônibus, rampas de acessibilidade e piso tátil. 

Famílias aproveitam o novo espaço de lazer. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

O projeto arquitetônico da praça também preservou as árvores que haviam no local, propiciando mais conforto aos usuários do espaço público nos dias mais quentes e ensolarados. O colorido da praça também se destaca. Cores vivar e vibrantes dão ao local um ar de felicidade, principalmente com a presença das crianças, algo que se notou já na noite de inauguração.

Homenageado

A praça foi batizada com o nome do empresário Gilberto da Costa Quintino, uma homenagem a este ilustre morador de Arapiraca que faleceu em junho de 2020, vítima da Covid-19. Gilberto da Costa era membro do Clube Rotary de Arapiraca e proprietário da Farmácia Nacional. Ele é lembrado por acumular grandes trabalhos em benefício do desenvolvimento da cidade.

Empresário Gilberto da Costa. Foto: reprodução/redes sociais

O prefeito Luciano Barbosa participou da inauguração junto com seu secretariado, vereadores e a população em geral, além da família do Sr. Gilberto da Costa, o homenageado. 

Solenidade de inauguração da Praça Gilberto da Costa. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos