Política

Collor afirma que Célia não irá compor chapa e candidato a vice poderá ser Leonardo Dias

Vice de pré-candidato pode ser o presidente do PL, Leonardo Dias

Por 7Segundos 11/07/2022 19h07 - Atualizado em 11/07/2022 21h09
Collor afirma que Célia não irá compor chapa e candidato a vice poderá ser Leonardo Dias
Fernando Collor - Foto: Reprodução/Vídeo

O senador Fernando Collor (PTB), confirmou que não terá a ex-prefeita Célia Rocha como candidata a vice na sua chapa na disputa pelo governo do Estado. O político que foi o primeiro entrevistado na reestreia do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca, afirmou respeitar a vontade da amiga de longa data.

"Célia é uma grande e querida amiga, não somente minha, mas de cada um dos arapiraquenses. Seria uma honra para mim ter uma vice do quilate da Célia, mas ela tem seus projetos pessoais e dentre eles não está a política. Então nós temos que entender essa questão da nossa ex-prefeita e ex-deputada federal e temos que seguir vendo um outro nome que possa agregar a nossa chapa", declarou.

Collor, que apesar de ter lançado candidatura há menos de um mês já aparece tecnicamente empatado com o atual governador Paulo Dantas (MDB) no primeiro lugar das pesquisas eleitorais, disse que deverá deixar para o último momento do prazo das convenções partidárias para anunciar o vice da sua chapa, que deverá vir do Partido Liberal. O pré-candidato não escondeu que tem um nome favorito: o do vereador maceioense Leonardo Dias.

"O PL tem em Alagoas um grande presidente, que é o vereador Léo Dias, que é um nome que está sendo muito cogitado para compor a minha chapa na condição de candiato a vice-governador, mas essa será uma decisão do próprio PL e do governador. Temos ainda muitas conversas daqui para o final do mês. Até o dia 05 de agosto teremos essas definições tomadas", justificou.

O programa Na Mira da Notícia, que nasceu em Arapiraca em 2015 com o radialista Ângelo Farias, que também é sócio do Grupo 7Segundos. O comunicador atualmente apresenta o programa pela Rádio 96FM de Maceió. O Na Mira também está presente no município de Palmeira dos Índios, com o jornalista Henrique Interaminense.

Em Arapiraca, o programa tem como âncora o jornalista e articulista político Luciano Amorim e vai ao ar, de segunda à sexta, das 18h às 19h, numa parceria com a rádio Gazeta FM Arapiraca 101.1Mhz, trazendo as principais notícias do dia, comentários políticos e também entrevistas com convidados especiais.