Política

[Vídeo] Em visita ao 7Segundos, dr JAC fala em levar experiência da saúde para Legislativo

Médico afirma que política é “missão” para buscar melhorias da saúde pública

Por 7Segundos 12/07/2022 06h06 - Atualizado em 12/07/2022 08h08
[Vídeo] Em visita ao 7Segundos, dr JAC fala em levar experiência da saúde para Legislativo
Em visita ao 7Segundos, dr JAC fala em levar experiência da Saúde para a política - Foto: 7Segundos

Médico e cirurgião, JAC (PSDB) visitou Arapiraca na segunda-feira (11) e concedeu entrevista ao 7Segundos falando sobre a importância de ter médicos com experiência do dia a dia da saúde pública no Legislativo, para a elaboração de políticas eficazes que possam atingir as camadas mais desfavorecidas da população.

O profissional da saúde de 32 anos é filho do ex-deputado federal João Caldas e da senadora Eudócia Caldas, e ainda irmão do prefeito de Maceió, JHC. Apesar de ser representante da nova geração política e de ter atuado - e continuar atuando - em várias frentes da saúde, dr. JAC não é exatamente um iniciante na política. Na época em que atuava no interior da Bahia, ele foi candidato e chegou à suplente de deputado federal.

Agora, como pré-candidato a deputado estadual, JAC começou a percorrer o Estado para ouvir sobre as dificuldades enfrentadas pela população e discutir soluções na área da saúde. Em conversa com o diretor de jornalismo do 7Segundos, Ângelo Farias, o médico falou sobre a necessidade de fortalecimento de políticas de saúde federais como o Saúde na Família e a replicação do projeto Corujão da Saúde, que já existe em Maceió, para outros municípios alagoanos.

Assista a entrevista completa abaixo: