Celebridades

Entenda a polêmica de Stênio Garcia e de sua mulher, Marilene Saade

O ator foi retirado de uma entrevista pela companheira, que pedia que ele colocasse a máscara, e diferentes fãs a acusaram de agressão e maus tratos

Por Marie Claire 14/07/2022 11h11 - Atualizado em 14/07/2022 11h11
Entenda a polêmica de Stênio Garcia e de sua mulher, Marilene Saade
Stênio Garcia e a esposa, Marilene Saade, se viram no centro de uma polêmica nos últimos dias nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Stênio Garcia dava uma entrevista ao jornalista e youtuber Marcos Bulques, na noite da última terça-feira (12) durante o lançamento de um livro da atriz e escritora Beth Goulart, quando foi interrompido por sua esposa, Marilene Saade, que pedia que ele colocasse a máscara. Na sequência, Marile retirou o ator da entrevista.

O trecho foi exibido no programa A Tarde É sua, de Sonia Abrão na RedeTV!. "Não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora", diz Marilene Saade no vídeo. "Socorro", afirma Stênio. "Não, desculpa", responde a esposa do ator ao repórter, que, por sua vez, afirma: "Situação constrangedora."

Após ser criticada nas redes sociais, Marilene Saade se pronunciou na última quarta-feira (13) sobre o ocorrido em um vídeo postado no Instagram postado tanto por sua conta quanto pela do marido. "O Stênio está com um problema no coração. Ontem ele foi proibido terminantemente de ir, aliás, ele está proibido de ir à academia, ele está proibido de ir a qualquer lugar, porque ele está com um problema desde o dia que ele fez 90 anos de idade", afirma.

"No dia que o Stênio fez 90 anos de idade fomos a Bento e lá a pressão dele caiu, já por volta das 10 horas da noite e caiu para 8/4. Ele passou muito mal, comecei a contatar nossos médicos para saber como agir, o que fazer", complementa.

Hipertenso e problema no coração

Marilene Saade explica que o ator é hipertenso e que o remédio tomado por ele há mais de 30 anos para pressão arterial foi suspenso. Ela revela que a pressão de Stênio caiu bruscamente uma vez e, no dia seguiente, os dois estavam na rua quando tombaram, juntos, no chão. A partir disso, Marilene diz ter mais cuidado com o marido.

"Então, desde o dia 28 que eu tô monitorando a pressão dele 24 horas por dia. A gente não tem ninguém pra ajudar, só tem eu fazendo isso. Eu não estou reclamando, porque quando eu estive em coma, quem cuidou de mim foi ele. [...] Ontem, como a gente gostava demais da Nicette (Bruno, mãe de Beth Goulart), falei para os médicos que eles queriam muito ir e deram a incumbência: 'Não deixa ele tirar a máscara nem uma fração de segundos'. E eu jurei para três médicos", garantiu.

Por fim, Marilene comentou a ação de Stênio de tirar a máscara: "Não acho que ele tenha tirado por mal. [...] Ele está com algum problema no coração que a gente não está conseguindo encontrar", falou ela declarando que ele já passou por dez exames, mas que um diagnóstico ainda não foi alcançado.

"Por que eu tive aquela explosão? Porque os médicos me pediram. Porque se ele pegar [covid], se ele pegar uma gripe que seja, ele pode vir a óbito porque a gente não sabe o que ele tem."

Declaração de Stênio

No Instagram Stories, o ator falou diretamente com os fãs. "Marilene sempre cuidou de mim. Eu estou vivo com saúde graças à ela; vocês acusaram ela de agressão, é absurdo", afirma. "É a pessoa que me protege, é a pessoa que me resguarda. Eu estou indignado", complementa.

"Vocês não têm o direito de maltratar a Marilene como estão maltratando. Ela me trata muito bem", continua o ator. "Vocês estão destruindo uma relação de amor. Vocês estão sendo cruéis com Marilene e comigo também."

Confira os vídeos da entrevista, da declaração de Marilene Saade e da reação de Stênio Garcia: